Carioca imitará Jair Bolsonaro em estreia no Domingo Espetacular

Publicado há 8 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As noites de domingo da Record TV têm um programa especial voltado para a informação e o entretenimento de toda a família: o Domingo Espetacular, uma revista eletrônica com notícias sobre o Brasil e o mundo.

O jornalístico estreou em abril de 2004 e tornou-se uma das atrações de maior audiência da televisão aos domingos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar em horário nobre, das 19h45 às 23h15, além de repercutir notícias que marcaram a semana, o Domingo Espetacular exibe reportagens investigativas exclusivas, matérias de denúncia, comportamento, turismo, saúde, alimentação, vida animal e celebridades.  

O programa tem algumas atrações fixas, como a Reportagem da Semana, o Mitos e Verdades da Alimentação, o 50 por 1 – Destinos Espetaculares, com Álvaro Garnero e as reportagens de Mariana Weickert em que ela, além de entrevistar personagens marcantes, vivencia a realidade dos entrevistados.

Mudar para avançar

Em 2020, o programa traz novidades. No visual, o cenário ganha recursos de realidade aumentada, realizados com uma tecnologia que traz uma concepção de grafismo aplicada ao mundo da televisão realizada ao vivo, o hiper-realismo, algo até então utilizado apenas no cinema e nos games.

Para isso, a Record TV investiu em um novo sistema gráfico – que inclui desde novos computadores e adaptação das câmeras à capacitação da equipe técnica, que conta com cerca de 40 pessoas.

E mais: novos quadros estão sendo criados para a atração: Márvio Lúcio, o Carioca, irá repercutir os fatos da semana com seu humor afiado e seus mais divertidos personagens. Na estreia, neste domingo (8), será exibida uma entrevista com Jair Bolsonaro, gravada nesta terça-feira (2), em que o humorista atua como o próprio presidente.

Outros quadros serão lançados ao longo do ano e vão abordar temas como distúrbios da mente e a investigação de crimes virtuais. Em outra atração, artistas famosos contam a história por trás das suas músicas de maior sucesso.

Domingo Espetacular Transmídia

O time do Domingo Espetacular produz muitas reportagens e matérias extras que são disponibilizadas apenas no ambiente digital. Lives aos domingos, durante a exibição do jornalístico, com convidados e especialistas que participam do programa, trazem ainda mais atualidade e informação de maneira multiplataforma.

No Instagram, posts com perguntas e respostas elaboradas por especialistas promovem um conteúdo fácil de compartilhar sobre temas factuais e dúvidas que estão em pauta no momento, como, por exemplo, o coronavírus. Essa é uma maneira de promover o conteúdo de curadoria sob a chancela do jornalismo da Record.

Uma gama diária de conteúdos extra exclusivos para o digital são publicadas diariamente no canal do Domingo Espetacular, no YouTube, que tem mais de 3.8 milhões de inscritos, além de 1,7 milhões de seguidores no Facebook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais