Record TV

Carioca imitará Jair Bolsonaro em estreia no Domingo Espetacular

Programa estreia também novo cenário

Publicado em 05/03/2020

As noites de domingo da Record TV têm um programa especial voltado para a informação e o entretenimento de toda a família: o Domingo Espetacular, uma revista eletrônica com notícias sobre o Brasil e o mundo.

O jornalístico estreou em abril de 2004 e tornou-se uma das atrações de maior audiência da televisão aos domingos.

No ar em horário nobre, das 19h45 às 23h15, além de repercutir notícias que marcaram a semana, o Domingo Espetacular exibe reportagens investigativas exclusivas, matérias de denúncia, comportamento, turismo, saúde, alimentação, vida animal e celebridades.  

O programa tem algumas atrações fixas, como a Reportagem da Semana, o Mitos e Verdades da Alimentação, o 50 por 1 – Destinos Espetaculares, com Álvaro Garnero e as reportagens de Mariana Weickert em que ela, além de entrevistar personagens marcantes, vivencia a realidade dos entrevistados.

Mudar para avançar

Em 2020, o programa traz novidades. No visual, o cenário ganha recursos de realidade aumentada, realizados com uma tecnologia que traz uma concepção de grafismo aplicada ao mundo da televisão realizada ao vivo, o hiper-realismo, algo até então utilizado apenas no cinema e nos games.

Para isso, a Record TV investiu em um novo sistema gráfico – que inclui desde novos computadores e adaptação das câmeras à capacitação da equipe técnica, que conta com cerca de 40 pessoas.

E mais: novos quadros estão sendo criados para a atração: Márvio Lúcio, o Carioca, irá repercutir os fatos da semana com seu humor afiado e seus mais divertidos personagens. Na estreia, neste domingo (8), será exibida uma entrevista com Jair Bolsonaro, gravada nesta terça-feira (2), em que o humorista atua como o próprio presidente.

Outros quadros serão lançados ao longo do ano e vão abordar temas como distúrbios da mente e a investigação de crimes virtuais. Em outra atração, artistas famosos contam a história por trás das suas músicas de maior sucesso.

Domingo Espetacular Transmídia

O time do Domingo Espetacular produz muitas reportagens e matérias extras que são disponibilizadas apenas no ambiente digital. Lives aos domingos, durante a exibição do jornalístico, com convidados e especialistas que participam do programa, trazem ainda mais atualidade e informação de maneira multiplataforma.

No Instagram, posts com perguntas e respostas elaboradas por especialistas promovem um conteúdo fácil de compartilhar sobre temas factuais e dúvidas que estão em pauta no momento, como, por exemplo, o coronavírus. Essa é uma maneira de promover o conteúdo de curadoria sob a chancela do jornalismo da Record.

Uma gama diária de conteúdos extra exclusivos para o digital são publicadas diariamente no canal do Domingo Espetacular, no YouTube, que tem mais de 3.8 milhões de inscritos, além de 1,7 milhões de seguidores no Facebook.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade