Amor de Mãe

Caracterizadora de Amor de Mãe, explica como são feitas as tatuagens dos personagens

Profissional ainda explicou o motivo de cada uma

Publicado em 04/01/2020

Quem assiste à novela Amor de Mãe, já percebeu que muitos personagens da trama possuem tatuagens, mas a maioria delas não pertence aos respectivos atores. Sim, são tatuagens cenográficas, escolhidas a dedo de acordo com a característica de cada tipo escrito por Manuela Dias.

Em conversa com o podcast oficial da trama, a caracterizadora Gilvete Santos explicou o processo de escolha das imagens que estampa o corpo de personagem. “Eu vejo, e penso ‘isso vai ficar legal para o Álvaro’, levo para a direção, se a direção aprova, eu compro as tatuagens num site que gente tem, e mando confeccionar. Se ela não for aprovada, procuro outra que tenha a ver com aquele personagem”.

Explicou ela, que disse ainda que as tatoos são feitas em silicone, e coladas no corpo dos atores, e que é imprescindível a atenção na hora da aplicação para garantir que em cenas estejam perfeitas, e assim, evitando gafes comuns na TV e no cinema, algo que ela considera um grande desafio.  

“O maior desafio é fazer com que as tatuagens deem sempre certo. Nada sair errado todos os dias. Toda semana a gente bate uma por uma, o que está faltando, o que precisa, e na hora de colocar, eu sempre falo ‘essa tem que ser colocada assim’, e todo mundo tem que aprender“, explicou.

Álvaro (Irandhir Santos), Verena (Maria), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) são alguns dos personagens que possuem os desenhos pelo corpo, mas se engana quem acredita que eles foram escolhidos aleatoriamente. Gilvete explica que cada um dos desenhos foi pensado tomando como base as personalidades da trama.

“Eu a Marie Salles (figurinista) criamos essas tatuagens. A Verena, é um periguete, então ela desenha no corpo o nome dela para chamar a atenção dos homens, dos caras com quem ela namora, como quem diz ‘eu sou a gostosona’. O Álvaro, que se passa por empresário bonzinho, só que de bonzinho não tem nada, pensamos numa chamada Indomable. Já para o Ryan, ele idolatra a mãe, então foi o rosto dela. O Marconi (Douglas Silva) que é o chefe de uma favela, precisava de algo para chamar a atenção. Escolhemos um São Jorge, uma frase que ele tem no peito, e várias outras tatuagens no braço”, finalizou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade