Caracterizadora de Amor de Mãe, explica como são feitas as tatuagens dos personagens

Publicado há 10 meses
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem assiste à novela Amor de Mãe, já percebeu que muitos personagens da trama possuem tatuagens, mas a maioria delas não pertence aos respectivos atores. Sim, são tatuagens cenográficas, escolhidas a dedo de acordo com a característica de cada tipo escrito por Manuela Dias.

Em conversa com o podcast oficial da trama, a caracterizadora Gilvete Santos explicou o processo de escolha das imagens que estampa o corpo de personagem. “Eu vejo, e penso ‘isso vai ficar legal para o Álvaro’, levo para a direção, se a direção aprova, eu compro as tatuagens num site que gente tem, e mando confeccionar. Se ela não for aprovada, procuro outra que tenha a ver com aquele personagem”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Explicou ela, que disse ainda que as tatoos são feitas em
silicone, e coladas no corpo dos atores, e que é imprescindível a atenção na hora
da aplicação para garantir que em cenas estejam perfeitas, e assim, evitando
gafes comuns na TV e no cinema, algo que ela considera um grande desafio.  

“O maior desafio é fazer com que as tatuagens deem sempre certo. Nada sair errado todos os dias. Toda semana a gente bate uma por uma, o que está faltando, o que precisa, e na hora de colocar, eu sempre falo ‘essa tem que ser colocada assim’, e todo mundo tem que aprender“, explicou.

Álvaro (Irandhir Santos), Verena (Maria), Érica (Nanda Costa),
Ryan (Thiago Martins) são alguns dos personagens que possuem os desenhos pelo
corpo, mas se engana quem acredita que eles foram escolhidos aleatoriamente.
Gilvete explica que cada um dos desenhos foi pensado tomando como base as
personalidades da trama.

“Eu a Marie Salles (figurinista) criamos essas tatuagens. A Verena, é um periguete, então ela desenha no corpo o nome dela para chamar a atenção dos homens, dos caras com quem ela namora, como quem diz ‘eu sou a gostosona’. O Álvaro, que se passa por empresário bonzinho, só que de bonzinho não tem nada, pensamos numa chamada Indomable. Já para o Ryan, ele idolatra a mãe, então foi o rosto dela. O Marconi (Douglas Silva) que é o chefe de uma favela, precisava de algo para chamar a atenção. Escolhemos um São Jorge, uma frase que ele tem no peito, e várias outras tatuagens no braço”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais