Éramos Seis

Cansada, Emília se irrita e diz que Justina é um estorvo

Ricaça passou os últimos anos só cuidando da filha

Publicado em 30/10/2019

Emília (Susana Vieira) tem uma vida dedicada à filha Justina (Julia Stockler), em Éramos Seis. Depois de muito tentar, não encontrou tratamento que curasse a filha. Até para um manicômio a garota foi mandada, mas de nada adiantou, além do sofrimento de cuidados cruéis. Agora, a morena prefere isolar a menina do mundo.

Apesar disso, de vez em quando a própria Emília faz os gostos de Justina e, sempre que algo dá errado, ela se arrepende. Nos próximos capítulos, ela chega a dizer que a filha é um estorvo. “Justina conseguiu dormir. Ficou chateada de ter aborrecido a madame. Ela não fez por mal”, diz Higino (Thiago Justino), sobre o fato da garota ter surtado em uma confeitaria.

“Nunca faz. O pior é isso, saber que as reações da minha filha são incontroláveis. Em qualquer lugar, na frente de quem quer que seja. Me fez passar um vexame na confeitaria”, rebate Emília. O empregado insiste que a menina se assusta com novidades, que precisa de tempo.

E mais!

A ricaça, então, fica preocupada sobre quando Adelaide, sua outra filha, chegar da Europa. Para ela, a moça não estará disposta a presenciar uma cena grotesca. “Não entendo, madame. Elas são irmãs. Adelaide há de compreender as dificuldades de Justina”, minimiza Higino.

Irritada, ela insiste: “Compreender todo mundo compreende, Higino. Basta olhar para Justina e entender suas limitações. Mas aceitar? Conviver? Suportar tudo isso que eu suporto? Adelaide não merece um estorvo desses em casa, depois de tantos anos fora”, afirma.

Higino tenta passar um pouco de otimismo para a patroa. “Pode ser melhor do que a madame espera. Quem sabe com a irmã por perto Justina não ganha ânimo e tranquilidade?”.

Mas não adiante, Emília continua perturbada: “Quem precisa disso agora sou eu, Higino. Depois de uma vida inteira dedicada à Justina, eu merecia um tempo exclusivo com Adelaide. Merecíamos isso, eu e ela… Mas com Justina assim… como vai ser, Higino? Como?”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 35, que será exibido em 8 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade