MUDANÇAS

Canal Rural faz 25 anos com programação especial e plano de expandir redes afiliadas

Emissora lançou novas assinaturas da marca

Publicado em 10/11/2021

O Canal Rural completa 25 anos e, como uma maneira de comemorar, o veículo aproveita para seguir com o objetivo de aumentar sua presença no interior do Brasil. De acordo com a empresa, o intuito é levar às praças regionais maior rapidez na produção de conteúdo e privilegiando os acontecimentos locais por meio de uma rede de afiliadas.

Uma nova unidade será instalada em Curitiba, somando as afiliadas de Cuiabá e Brasília. Até o final do ano serão estabelecidas novas unidades. Esse movimento visa fortalecer a presença da marca junto aos produtores rurais e ampliar as possibilidades comerciais da emissora.

“Estamos dando um importante passo ao iniciar o processo de expansão da nossa operação em regiões que estão em franco crescimento e são importantes estrategicamente para o agronegócio. Nos próximos anos, queremos contar com afiliadas nos principais Estados produtores. Com isso, aumentamos cada vez mais a criação de conteúdos e ampliamos a distribuição do nosso sinal, tanto online quanto off-line”, explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Novas assinaturas da marca

Junto às comemorações dos 25 anos da emissora serão lançadas novas assinaturas da marca. As peças destacam e valorizam a tecnologia presente no campo e o cuidado com a sustentabilidade, duas das mensagens que o Canal Rural destaca cada vez mais.

Novidades na programação

Nesta quinta-feira (11), às 12h30, vai ao ar um programa especial que irá resgatar a trajetória do Canal Rural a partir de histórias contadas por diversas lideranças que passaram pela emissora.

Logo mais, às 18h35, acontece a exibição do documentário que resgata a história de Alysson Paolinelli, importante agrônomo e político indicado ao Prêmio Nobel da Paz deste ano. A reportagem é uma homenagem do Canal Rural a um dos responsáveis pela revolução verde brasileira.

Atuação multiplataforma

A emissora também comemora os bons resultados da trajetória de 25 anos, que inclui a transformação do veículo em plataforma omnichannel, com vários segmentos de público, bem como o lançamento de uma nova emissora, o Canal do Criador.

Outros pontos altos incluem a plataforma de transmissão de leilões Lance Rural; além do desenvolvimento de novos produtos e serviços, como o marketplace Balcão Rural, e a produtora de conteúdo DNA Content. Esse conjunto vai além da mídia e consolida um forte mix de entregas e oportunidades para os produtores rurais, correspondente ao tamanho do alcance do Canal Rural, que hoje já chega a quase 34 milhões de lares em todo o país.

Desde sua criação, a emissora se consolidou por levar informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, sempre presente nos principais eventos e feiras direcionados aos negócios do campo.

“Nossa atuação está totalmente integrada e presente na vida do produtor, tentamos resolver suas demandas por informação, capacitação e de negócios, em qualquer tecnologia, da antena parabólica até um app mobile, passando pelo streaming. O público do agro exige uma relação regular e genuína para fazer negócios e trabalhamos diariamente para alimentar essa relação com informação e entretenimento de qualidade. Essa proposta nos permite conectar os produtores às marcas do mundo do agronegócio”, explica Cargnino.

Além disso, o Canal Rural terá a sua estreia oficial do sinal HD na Claro NET. “A transmissão em alta definição é uma grande oportunidade de entregar melhor nossos conteúdos aos milhares de lares brasileiros alcançados pela operadora”, finaliza o executivo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade