Universo jovem

Canal Loading contrata apresentadoras

Direitos de série também estão em negociação

Publicado em 12/11/2020

Está prevista para dezembro a estreia do canal Loading, dos proprietários da estrutura física e concessão da antiga MTV Brasil. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, profissionais já estão sendo contratados para o projeto.

Entre as contratações estão Bárbara Gutierrez, que foi chefe de redação do IGN e do Versus; Fernanda Pineda, com passagens pelo site Adoro Cinema; além de Thais Matsufugi e Mariana Ayres, que apresentavam o programa Inside Xbox, no Xbox Live.

A direção do canal tem procurado donos de direitos de animes e séries como The Big Bang Theory. De olho no sucesso do K-pop no Brasil, a cultura coreana também será uma das apostas. Terá espaço ainda para cultura pop, games, e-sports e outros conteúdos que englobam o universo jovem.

O Loading vai operar tanto em frequência aberta quanto fechada, além do streaming. Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo, é responsável pela direção do canal. A sede da emissora será no  mesmo prédio onde funcionava a MTV, em São Paulo. É lá também onde operava a TV Tupi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade