Canal dos EUA tira Jesus do ar para exibir novela mexicana

Publicado em 30/04/2019

O canal hispânico Univisión, voltado ao público latino que reside nos EUA, anunciou uma decisão polêmica nos últimos dias. A emissora vai deixar de exibir a novela brasileira Jesus em sua programação a fim de ceder espaço à estreia de La Reina Soy Yo (A Rainha Sou Eu), produção inédita da Televisa.

É importante esclarecer, porém, que a saga religiosa produzida pela Record TV não terá sua transmissão interrompida na terra do Tio Sam. Na verdade, ela será transferida para o canal-irmão UniMás. Além disso, terá seu horário de exibição alterado das 20h para as 21h.

Ainda assim, a decisão de tirar Jesus da grade causa estranheza. Afinal, a novela estrelada por Dudu Azevedo vinha rompendo recordes de audiência no canal, posicionando-se incontáveis vezes como o folhetim mais assistido da programação. No novo horário, a trama brasileira vai concorrer diretamente como Betty en Nueva York, remake moderno de Betty, a Feia, da Telemundo.

Não é a primeira vez que a Univisión faz uma mudança radical em sua programação noturna. Há algumas semanas, a direção da rede tirou Doña Flor y Sus Dos Maridos – versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos – da grade noturna e a transferiu para a faixa do meio-dia, em virtude de seus baixos índices de audiência. Em seu lugar, foi escalada uma segunda edição da série La Rosa de Guadalupe, conhecida por aqui como A Rosa dos Milagres.

Com informações da revista People en Español.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade