Dulce Ambición

Canal dos EUA ‘esconde’ Josiane ‘endemoniada’ em último capítulo de A Dona do Pedaço

Novela de Walcyr Carrasco foi ao ar por lá no canal Univisión

Publicado em 04/03/2021

A Globo gerou polêmica quando, em novembro de 2019, encerrou a novela A Dona do Pedaço com uma reviravolta no desfecho da vilã Josiane (Ágatha Moreira).

Redimida de seus muitos crimes após se converter à religião evangélica, a personagem revelou em suas cenas que a ‘mudança de hábito’ não passara de mera fachada para se livrar de suas culpas e vingar-se de Régis (Reynaldo Gianecchini), a quem assassinou friamente na primeira oportunidade.

Cena final de <em>A Dona do Pedaço<em> <em>Dulce Ambición<em> nos Estados Unidos Reprodução YouTube

Com a trama de Walcyr Carrasco no ar desde setembro do ano passado, o canal estadunidense Univisión não quis correr o risco de repetir essa celeuma. A emissora levou ao ar na última terça (2) o último capítulo do folhetim – por lá batizado de Dulce Ambición (Doce Ambição) – e optou por cortar o take conclusivo original, em que o rosto de Josiane adquire feições demoníacas, dignas de filme de terror.

A ‘mudança’, aliás, demandou uma manobra e tanto da equipe de edição da Univisión. O canal optou por mudar a ordem das últimas cenas da novela, encerrando-a com uma sequência de felicidade entre Maria da Paz / María de la Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeiras) e sua família, ao melhor estilo happy ending.

Assista abaixo ao final norte-americano de A Dona do Pedaço:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade