TV paga

Canais de notícias preparam plantão sobre o novo coronavírus

Canais entram no quarto final de semana de cobertura contínua

Publicado em 03/04/2020

Os canais de notícias da televisão paga brasileira preparam mais uma programação de final de semana de intenso plantão para a cobertura da pandemia do novo coronavírus.  

A partir deste sábado (4) até o final de domingo (5), CNN Brasil e GloboNews não cessam a cobertura e prometem entregar noticiário quente, análises aprofundadas e entrevistas exclusivas. Este já é o quarto final de semana consecutivo de plantão sobre a crise sanitária.

O canal da Avenida Paulista não fez chamadas na programação, não avisou no site e, tampouco, os âncoras dos jornais avisaram claramente ao público que haverá plantão. Os apresentadores – interinamente do Live CNN Brasil – Diego Sarza e Elisa Veeck falaram informalmente, sem dizer a hora, que estariam de volta no sábado, no plantão.

No início do CNN 360, desta sexta-feira (3), a apresentadora Daniela Lima avisou que seu parceiro de bancada Reinaldo Gottino não estava, porque ganhou uma folga, já que estaria de plantão neste sábado.

Ela também não avisou o horário de colega e nem quando começam as transmissões da CNN Brasil, que também não faz questão de colocar um comunicado em seu site. Se seguir como nos finais de semana anterior, deve apresentar o programa Breaking News Coronavírus, a partir das 8h.

Cassius Zeilmann e Elisa Veeck, no Breaking News Coronavírus, plantão da CNN Brasil
Cassius Zeilmann e Elisa Veeck no Breaking News Coronavírus plantão da CNN Brasil Reprodução

Já a GloboNews também segue com seu quarto plantão consecutivo. Os apresentadores do canal avisaram aos telespectadores que o canal vai ter cobertura contínua durante todo o sábado e domingo em seus telejornais, a partir das 6h.

Para as 18h do domingo, a rede escalou Heraldo Pereira e Christiane Pelajo para ancorarem uma cobertura de seis horas sobre o tema, com um programa especial. Além disso, a emissora carioca colocou chamadas nos intervalos da programação.

Vale lembrar que a GloboNews aumentou sua audiência com a cobertura intensa sobre a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. O canal conseguiu chegar ao topo do ranking de canais mais vistos da televisão paga brasileira. Isso levou o canal até seguir com seu sinal aberto, de graça nas operadoras e na internet.

GloboNews
GloboNews

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade