Canais de notícias preparam plantão sobre o novo coronavírus

Canais entram no quarto final de semana de cobertura contínua

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os canais de notícias da televisão paga brasileira preparam mais uma programação de final de semana de intenso plantão para a cobertura da pandemia do novo coronavírus.  

A partir deste sábado (4) até o final de domingo (5), CNN Brasil e GloboNews não cessam a cobertura e prometem entregar noticiário quente, análises aprofundadas e entrevistas exclusivas. Este já é o quarto final de semana consecutivo de plantão sobre a crise sanitária.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal da Avenida Paulista não fez chamadas na programação, não avisou no site e, tampouco, os âncoras dos jornais avisaram claramente ao público que haverá plantão. Os apresentadores – interinamente do Live CNN Brasil – Diego Sarza e Elisa Veeck falaram informalmente, sem dizer a hora, que estariam de volta no sábado, no plantão.

No início do CNN 360, desta sexta-feira (3), a apresentadora Daniela Lima avisou que seu parceiro de bancada Reinaldo Gottino não estava, porque ganhou uma folga, já que estaria de plantão neste sábado.

Ela também não avisou o horário de colega e nem quando começam as transmissões da CNN Brasil, que também não faz questão de colocar um comunicado em seu site. Se seguir como nos finais de semana anterior, deve apresentar o programa Breaking News Coronavírus, a partir das 8h.

Cassius Zeilmann e Elisa Veeck, no Breaking News Coronavírus, plantão da CNN Brasil (Reprodução)

Já a GloboNews também segue com seu quarto plantão consecutivo. Os apresentadores do canal avisaram aos telespectadores que o canal vai ter cobertura contínua durante todo o sábado e domingo em seus telejornais, a partir das 6h.

Para as 18h do domingo, a rede escalou Heraldo Pereira e Christiane Pelajo para ancorarem uma cobertura de seis horas sobre o tema, com um programa especial. Além disso, a emissora carioca colocou chamadas nos intervalos da programação.

Vale lembrar que a GloboNews aumentou sua audiência com a cobertura intensa sobre a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. O canal conseguiu chegar ao topo do ranking de canais mais vistos da televisão paga brasileira. Isso levou o canal até seguir com seu sinal aberto, de graça nas operadoras e na internet.

GloboNews
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio