A novela acabou

Campeonato Francês vai estrear na Band com Datena e Neto e sem jogo do PSG

Estreia será com narração de Datena e comentários de Neto

Publicado em 05/02/2020

Depois de uma longuíssima novela, o DAZN e a Band se acertaram para a exibição do Campeonato Francês na emissora do Morumbi. A estreia será já neste sábado (8), a partir das 16 horas, com a transmissão do jogo entre Metz x Bordeaux, válido pela vigésima quarta rodada da Ligue 1. A narração será de uma dupla que promete chamar a atenção. José Luiz Datena vai comandar os trabalhos, com os comentários do ex-jogador e apresentador Neto.

O próprio Datena confirmou na edição desta quarta-feira (5) de seu programa policial, o Brasil Urgente, que iria fazer o Campeonato Francês. A escolha pela dupla não foi por nada. Segundo apurou o Observatório da TV, a ideia é justamente usar a popularidade dos dois para alavancar os índices de audiência da partida, que não é do PSG, clube do brasileiro Neymar.

A reportagem também conseguiu apurar os termos do acordo, que deverá ser divulgado ainda nesta semana em conjunto pela Band e pelo DAZN, como sempre acontece em casos parecidos. A parceria é válida por uma temporada e meia. Ou seja, a emissora do Morumbi vai exibir jogos deste ano e do próximo ano do torneio francês.

A novela para a exibição do Campeonato Francês terminará após pouco menos de um ano de vai ou não vai. Em agosto, a Band esperou até o último segundo para saber se Neymar iria ou não jogar na França neste ano ou não. Com isso, acabou não conseguindo fechar o torneio antes justamente por este temor.

Band e DAZN já tem parceria por torneios de futebol

Neymar e Mbappé no PSG
Neymar e Mbappé no PSG Band vai exibir Campeonato Francês Getty Images

Com o novo acordo com o DAZN, já é o segundo torneio que a emissora do Morumbi fecha em parceria com a plataforma de streaming. Ambas já exibem, para o Norte e Nordeste, as emoções da Série C do Campeonato Brasileiro. O DAZN também tem acordo com a RedeTV! para exibir os campeonatos Turco e Mexicano, além da Copa Sul-Americana.

Procurada oficialmente pelo Observatório da TV, Band e DAZN preferira não comentar o assunto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade