Consciência política

Campeã do BBB20, Thelma festeja representatividade: “Quero ser o incentivo das mulheres pretas”

Médica comenta a importância de sua vitória para a visibilidade negra

Publicado em 02/05/2020

Thelma Assis é uma pessoa completamente consciente da importância que sua vitória no BBB20 representa para a comunidade negra – a qual representa com muito orgulho. Em entrevista recente ao Gshow, a médica revelou que quer servir de referência às mulheres de sua raça.

Saber que existem jovens que olham para mim e que se inspiram em mim me motiva para fazer mais. Dá um frio na barriga porque não era a minha realidade há três meses. Quero ser o incentivo que mulheres pretas precisam para superar e vencer“, vislumbrou a sister campeã.

Na visão de Thelma, a sociedade tem evoluído bastante na busca por quebrar padrões. “Na minha época, não era comum ver mulheres pretas como ícones de sucesso, força e beleza. Na minha adolescência, eu alisava os meus cabelos até queimar o couro cabeludo e fui vítima de um padrão. Hoje sinto a maior liberdade de ter o meu black power ou tranças“, explica.

Uma conquista que vai muito além da mera questão estética. “A causa da transição capilar é muito maior do que um cuidado com os cabelos. É sobre quem eu sou e a minha origem, de consegui me enxergar sem qualquer tipo de vergonha“, defende Thelminha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade