Ataque

Campeã do BBB20, Thelma Assis sofre ataque racista em live

Ela recebeu o apoio dos fãs nas redes sociais

Publicado em 27/05/2020

Na noite da última terça-feira (26), Thelma Assis, vencedora do BBB20 e a repórter Luanda Vieira, da revista Glamour, fizeram uma live no Instagram. Na ocasião, elas falaram sobre racismo estrutural e no momento do papo, as duas acabaram sofrendo ataques racistas nos comentários.

“Tem acontecido em todas as minhas lives”, disse Thelma, que precisou parar a conversa para falar sobre o que está acontecendo, que já se tornou frequente.

“Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa”, sentenciou a médica.

No Twitter, Thelma recebeu apoio dos fãs que subiram uma tag pedindo respeito para a ex-BBB. “Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar”, escreveu ela na rede social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade