Pega no pulo

Campeã do Bake Off argentino comete fraude e perde prêmio do programa

Samanta Casais foi desmascarada pela Telefe

Publicado em 07/07/2020

Um episódio curioso marcou a última edição argentina do reality gastronômico Bake Off, exibido no Brasil pelo SBT. Após a conclusão do programa, o canal Telefe descobriu que a campeã Samanta Casais havia mentido ao preencher no formulário de inscrição.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, Samanta simplesmente ‘se esqueceu’ de informar no documento que já tinha experiência profissional na área da confeitaria – ferindo o requisito básico da competição e do formato original de que cada um dos postulantes fossem amadores.

Resultado: a Telefe a obrigou a devolver o prêmio de R$ 45 mil, que havia faturado ao garantir o primeiro lugar do Bake Off Argentina. A descoberta aconteceu com os episódios no ar e já totalmente gravados, obrigando o canal a ‘providenciar’ uma nova final para o talent show.

Nesta gravação ‘extra’, Samanta aproveitou para se retratar perante a audiência e a produção. “Antes de tudo quero agradecer a produção por me dar essa oportunidade de dizer a minha verdade. Estou muito mal com tudo que as pessoas têm dito sobre mim online nas redes sociais“, afirmou.

As mensagens foram muito cruéis, mas a experiência que eu tive aqui foi maravilhosa, conheci pessoas incríveis. Cometi um erro, sou humana e admito. Peço desculpas e quero deixar isso claro: não sou profissional de confeitaria, não estudei confeitaria e muito menos trabalhei nela“, concluiu a moça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade