Design

Campanha da CNN Brasil conquista bronze no Festival Cannes Lions

O evento aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa

Publicado em 25/06/2022

A CNN Brasil fechou sua participação no Cannes Lions, maior festival global da publicidade, que aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa, com um Leão de Bronze na categoria Design. A peça premiada integra a campanha institucional criada pela AlmapBBDO lançada em maio.

O filme produzido para a campanha também entrou no shortlist do Cannes Lions. Com isso, a peça ficou entre os únicos sete finalistas do Brasil com chances em Leões na categoria Film, uma das mais disputadas e tradicionais de todo o evento.

Com o novo posicionamento “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, a plataforma reforça seu compromisso com os fatos e a distribuição de informação diária, além de consolidar a marca CNN Soft, que traz conteúdos diversos sobre temas como viagens, gastronomia, cultura e artes.

A campanha premiada usa a simbologia do polígrafo para reforçar o propósito do canal em produzir um jornalismo imparcial. A máquina registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos factuais, com base em fotos jornalísticas que provam a verdade.

O filme de lançamento traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, que foram ditas pelo presidente Vladimir Putin. Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade