
A CNN Brasil fechou sua participação no Cannes Lions, maior festival global da publicidade, que aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa, com um Leão de Bronze na categoria Design. A peça premiada integra a campanha institucional criada pela AlmapBBDO lançada em maio.
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O filme produzido para a campanha também entrou no shortlist do Cannes Lions. Com isso, a peça ficou entre os únicos sete finalistas do Brasil com chances em Leões na categoria Film, uma das mais disputadas e tradicionais de todo o evento.
Com o novo posicionamento “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, a plataforma reforça seu compromisso com os fatos e a distribuição de informação diária, além de consolidar a marca CNN Soft, que traz conteúdos diversos sobre temas como viagens, gastronomia, cultura e artes.
A campanha premiada usa a simbologia do polígrafo para reforçar o propósito do canal em produzir um jornalismo imparcial. A máquina registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos factuais, com base em fotos jornalísticas que provam a verdade.
O filme de lançamento traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, que foram ditas pelo presidente Vladimir Putin. Assista: