Câmera Record vence prêmio de jornalismo com reportagem Infância Comprometida

Publicado em 06/02/2019

Na terça-feira (05), o Câmera Record venceu o Prêmio MPT de Jornalismo 2018 com a reportagem Infância Comprometida, exibida em 2017. A produção especial foi premiada como melhor trabalho em Telejornalismo em duas categorias, Sudeste e Nacional.

Veja também: Policiais treinam para aprimorar tratamento com comunidade LGBTQ+, no RJ

Com a conquista, a Record TV completou o terceiro ano seguido recebendo o troféu. Os profissionais ganhadores são: Daniel Mota, Ligia Scalise, Marcus Reis, Thiago Correia, Aguiar Júnior.

Além de Lucas Wilches, Pablo Toledo, Gustavo Costa, Mateus Munin, Renata Garofano e Rafael Gomide.

Em Infância Comprometida, o jornalístico viajou por cinco estados brasileiros, durante dois meses. O objetivo era mostrar como é a vida de crianças que, desde muito cedo, ajudam os pais a colocarem comida dentro de casa.

Um dado triste e preocupante: quase três milhões de crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos trabalham no Brasil. A maioria, no campo, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O Câmera Record é produzido pelo Núcleo de Reportagem Especial da Record TV. O setor tem Rafael Gomide como chefe de redação e Pablo Toledo como editor-chefe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade