Câmera Record mostra como estão os sobreviventes de tragédias que abalaram 2019

Publicado há 9 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desabamento de um prédio em Fortaleza. Massacre na escola de Suzano. Crime de Brumadinho. Incêndio em hospital do Rio de Janeiro. Quatro tragédias recentes que pararam o país e repercutiram no exterior. No Câmera Record deste domingo, (15), os repórteres mostram o outro lado dessas histórias: o dos sobreviventes. São relatos impressionantes de quem não achou que iria chegar ao fim de 2019 e passou a enxergar a vida de maneira diferente.

O jornalista Domingos Meirelles acompanhou por três dias a rotina de Thalita, de 16 anos, sobrevivente do crime de Brumadinho. Seu resgate, dramático, correu o mundo. Só que hoje ela já tem motivos para sorrir. “Agora eu penso em ser atriz, de carreira e profissão”, revela

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na capital cearense, toneladas de ferro e concreto desabaram sobre moradores de um prédio localizado em área nobre da cidade, matando nove pessoas. Algumas se salvaram por um triz. Como Gilson. “Dia 15 de outubro é a minha vida de nascido. 2019. De novo”, diz, emocionado, ao relembrar a data em que quase morreu.

Yanne jamais falou com jornalistas sobre o massacre na escola de Suzano. A adolescente escapou por pouco da mira dos atiradores. Nove meses depois, ela vem recuperando a confiança em si mesma. “Estou trabalho, vendendo doces, ajudando minha mãe. Porque meu sonho é a festa de 18 anos. Tenho que celebrar a vida”, conta.

Vera estava em uma maca, passando por cirurgia, quando um incêndio tomou conta de um hospital no Rio de Janeiro. Ali, 22 pessoas morreram. E ela só se salvou graças à coragem de gente muito próxima. “Meu marido tinha saído da sala de cirurgia, mas voltou às pressas. Não fosse ele e a médica, eu não estaria mais aqui”, desabafa.

Neste domingo, 15/12,
o Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, volta a ser apresentado às
23h15, logo após o Domingo Espetacular. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais