Câmera Record mostra as belezas exóticas da Nova Zelândia

Publicado em 15/07/2017

O Câmera Record deste domingo, às 23h15, embarca numa expedição pelo último lugar do planeta a ser descoberto pelo homem (segundo os cientistas): a Nova Zelândia.

Com quatro milhões de habitantes, o país tem animais que não existem em nenhum outro lugar. Nesta época do ano, as águas geladas do Pacífico recebem a visita de uma das grandes estrelas dos mares: a baleia cachalote. O maior mamífero carnívoro do mundo pode chegar a 20 metros de comprimento e mergulhar a mais de 2 mil metros de profundidade.

Bem próximos à superfície, aproveitando a abundância de comida na região, golfinhos se exibem para as câmeras. O programa também desafia a natureza e mostra a parte interna de um vulcão, que entrou em fúria pela última vez no ano passado.

“Foi um tremor de dois minutos. Não deu tempo de empacotar nada, eles falam que a gente tem que subir a montanha ou ir para dentro da terra o mais longe possível”, relembra um morador do local.

A 320 Km do vulcão mais famoso do país, um fenômeno raríssimo no mundo: uma larva que emite luz no fundo de uma caverna. Um espetáculo visual que lembra o céu repleto de estrelas.

Perto da capital Wellington, os repórteres entraram no meio da floresta à procura do inseto mais pesado do mundo. Na mesma floresta, ainda dão de cara com o lagarto que viveu com os dinossauros e com o menor pinguim já encontrado na natureza.

E mais: as tradições do povo Maori. Os homens de rostos tatuados. E as danças que os guerreiros faziam antes das batalhas.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, 16/07, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade