Câmera Record exibe reportagem sobre brigas de vizinhos; Programa detalha casos que levaram até a morte de moradores

Publicado em 22/03/2019

Depois de mostrar as leis, mais esquisitas do Brasil, o Câmera Record deste domingo (24), apresenta reportagem especial sobre as brigas entre vizinhos, que estão cada vez mais frequentes. Só em São Paulo, as reclamações entre moradores respondem por 65,5% das ligações do número de emergência 190.

Por esta alta quantidade de reclamações entre vizinhos, a Polícia Militar resolveu criar um canal apenas para este assunto. Os repórteres vão mostrar como funcionam as sessões de mediação em Araçatuba. Que fica a 519 km da capital, e foi a primeira cidade a adotar esta iniciativa.

O programa ainda vai retratar a alta violência de vizinhos contra as mulheres. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, são os maiores agressores no Brasil, depois de seus companheiros e namorados. “Quando o ser humano já chegou nesta área de agressão é porque perdeu toda a noção de sensibilidade”, indigna-se José Luiz Bregaida, presidente do Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo.

No Rio de Janeiro um caso grave ilustra isso. Dois moradores de um prédio da Zona Norte espancaram a vizinha após uma discussão sobre uma carta aberta. A equipe do Câmera Record teve acesso a 92 minutos de gravação do circuito interno. Este, mostra o passo a passo deste ataque.

E ainda: a briga entre dois vizinhos que terminou em morte em Ourinhos, no interior de São Paulo. Tudo por causa da rede de wi-fi que eles dividiam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade