Camarote ou Pipoca? Relembre outros realitys, que como o BBB 21, contaram com famosos nada famosos

Casa dos Artistas e A Fazenda são exemplos clássicos dessa tendência

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você já tinha ouvido falar em Lumena, Nego Di, Lucas Penteado e Camilla de Lucas antes do anúncio dos tais para formar o Camarote do BBB 21? É bem provável que muita gente também tenha se sentido pouco familiarizada diante dessas e de outras escalações. Será que os nomes ‘famosos’ escolhidos para o confinamento da Rede Globo são, de fato, tão famosos assim?

A resposta pode até ser ‘não’. Mas a verdade é que a escolha de participantes quase anônimos para estrelar reality shows que, por conceito, seriam formados por nomes badalados está longe de ser na televisão brasileira – e isso desde os primórdios do formato por aqui.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Relembremos alguns casos em que a fama veio depois do confinamento.

Bárbara Paz (Divulgação/TV Globo)

Bárbara Paz (Casa dos Artistas 1)

A loira já desenvolvia uma carreira artística antes de entrar para o reality show que estremeceu a hegemonia dominical da Globo no começo da década retrasada. Foi, porém, através da atração de Silvio Santos que ela se deu, de fato, a conhecer nacionalmente.

De lá, tornou-se protagonista da novela Marisol (2002), do SBT, e em 2009 consagrou-se de vez como atriz na Rede Globo, interpretando a modelo alcoólatra Renata em Viver a Vida. Segue até hoje contratada do canal carioca.

Programas do SBT ajudaram Patrícia Coelho a promover sua carreira musical (Reprodução/YouTube)

Patrícia Coelho (Casa dos Artistas 1)

Colega de Bárbara no programa da Anhanguera, também descobriu a fama por meio da atração. Concluída sua participação, foi convidada para viver a antagonista de Paz em Marisol e, apesar de ter recusado o convite, emplacou sua releitura do clássico Eu Te Amo Você, de Marina Lima, na abertura do folhetim – o que ajudou a impulsionar sua carreira de cantora pós-Casa dos Artistas.

Mario Velloso participou também do Power Couple, com sua esposa, Pietra Bertolazzi (Foto: Reprodução/ Record TV)

Mário Velloso (Casa dos Artistas 2)

Era destacadamente o menos famoso dentre os rostos confinados na segunda temporada do reality, no qual entrou por indicação de Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e sua amiga pessoal. Sua beleza e charme, no entanto, logo fizeram dele um dos participantes favoritos do público feminino.

Após alguns anos longe dos holofotes, voltou ao radar da grande mídia em 2016, ao integrar o elenco de competidores da primeira temporada do Power Couple (Record TV), ao lado de sua esposa, Pietra Bertolazzi.

Daniel Bueno venceu A Fazenda 3 em 2010

Daniel Bueno (A Fazenda 3)

Poucos sabiam da existência de Daniel Bueno antes de vê-lo pela primeira vez no confinamento rural da Record TV – mas não foi difícil se apaixonar por ele desde então, dentro e fora do programa. Bonitão e carismático, fez sucesso entre as peoas e ganhou o favoritismo do público, consagrando-se vencedor da terceira temporada de A Fazenda.

Após o fim do programa, Daniel distanciou-se novamente da mídia e mesmo do Brasil, tendo-se mudado ao lado da família para os Estados Unidos.

Douglas Sampaio causou dentro e (principalmente) fora do reality (Divulgação)

Douglas Sampaio (A Fazenda 8)

Uma das figuras mais ruidosas da mídia recente, Douglas não era exatamente uma celebridade quando estrelou A Fazenda 8. Até então, seu currículo televisivo se limitava a um papel secundário em Malhação Conectados (2011), temporada de baixíssima repercussão do programa teen da Globo.

A aparição no reality, porém, ajudou a consolidar a carreira midiática que o rapaz já vinha trilhando – até por ter saído como vencedor ao fim do confinamento. O sucesso naquele então lhe valeu ainda uma participação na novela A Terra Prometida (2016) e um retorno aos reality shows em Dancing Brasil 3 (2018) – além de incontáveis manchetes envolvendo polêmicas em sua vida pessoal.

Bifão foi a sexta eliminada em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)

Bifão (A Fazenda 11)

A presença no De Férias com o Ex, reality show de relativo sucesso na TV paga, foi o fator que habilitou Jhenyfer Dulz, a Bifão, a ser escalada para uma das mais recentes temporadas de A Fazenda – reforçando a fama que o programa já trazia em confinar celebridades de baixa projeção.

Apesar disso – e da baixa repercussão de toda a edição -, Jhenyfer foi uma das participantes que mais ‘causou’ no confinamento daquele ano de 2019, o que lhe garantiu, além de várias manchetes em sites especializados em TV, incontáveis postagens a seu respeito redes sociais.

Jakelyne Oliveira no programa Hora do Faro (Edu Moraes / Record TV)

Jakelyne Oliveira (A Fazenda 12)

Em 2013, a matogrossense ganhou certa visibilidade ao vencer a edição daquele ano do concurso Miss Brasil. Quem não acompanhava com apurada atenção os tabloides de famosos – onde ela obteve relativo destaque durante seu namoro-relâmpago com o ator Henri Castelli – dificilmente se lembraria de Jakelyne antes de vê-la na última edição de A Fazenda – essa sim, a responsável por colocar a moça em evidência.

Douglas e Thaís Bianca no Power Couple (Divulgação/Record)

Thaís Bianca (Power Couple Brasil)

Protagonista de vários ensaios sensuais, derivados de seus tempos de panicat, Thaís chegou a participar do Casa Bonita (2012), reality de pouca projeção exibido pelo canal pago Multishow.

Depois de quase seis anos longe da TV, foi chamada para integrar, ao lado do marido Douglas D’Amore, a terceira temporada do Power Couple Brasil (2018) – experiência depois da qual tampouco voltou a dar as caras na telinha.

Gabi Martins no BBB20 (Foto: Divulgação/Globo)

Gabi Martins (BBB 20)

O próprio BBB também tem telhado de vidro desde as edições passadas. Com relativa fama na internet, ela chegou a emplacar um semihitNeném – por meio da participações em programas de TV de vários canais.

Nada comparado, porém, à visibilidade que adquiriu na casa mais vigiada do Brasil. Não obstante, até hoje paira a dúvida: Gabi estava mais para Camarote ou para Pipoca?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio