Primeiro programa

Caldeirão do Mion estreia com retrospectiva inusitada e piada com orçamento da Globo: “Pra isso temos verba”

Edição começou mostrando momentos do apresentador em outras emissoras

Publicado em 04/09/2021

Marcos Mion finalmente estreou à frente do Caldeirão, ou melhor, ‘Calderola’, como ele costuma dizer, neste sábado (4). Logo na abertura, um VT mostrou a chegada do apresentador aos Estúdios Globo, fazendo graça andando no carrinho que leva os funcionários de um núcleo a outra e ele chegando ao seu camarim.

Depois, Mion aparece agradecendo e fazendo o sinal da cruz enquanto toca uma música com teor emocionante. A partir daí que começam a ser exibidas cenas antigas do substituto de Luciano Huck.

“Isso é um aviso do futuro. Quer dizer… do passado”, disse Max, personagem que Marcos Mion fazia no seriado Sandy & Júnior, em 1999, primeiro dele na TV e único na emissora para qual trabalha atualmente.

Depois, uma sequência de fotos mostrou Mion em diversos momentos na MTV, canal em que esteve entre 2000 e 2001 e depois entre 2004 a 2007. Foi extinta empresa paulistana que o apresentador teve oportunidade de ressaltar seu talento para o entretenimento.

Curiosamente a Globo preparou imagens também de Marcos Mion no programa Descontrole, na Band, assim como à frente do Legendários, da Record TV, a única menção do comunicador em um programa da emissora concorrente. Não houve qualquer referência ao reality A Fazenda, por exemplo.

Piada com orçamento

Outro fato que chamou a atenção foi o ar extremamente descontraído de Mion ao falar sobre as atrações que seu novo programa terá. “É aqui que os sonhos são feitos. Eu quero dividir com vocês, eu não tenho orçamento que o Luciano Huck tinha pra dar um milhão de reais… então eu vou dar crachás! Pra isso nós temos verba, hein?“, brinca ele.

“E pra ganhar esses crachás vocês tem que fazer o seguinte: mandar um vídeo pra gente gritando: mamãe, eu tô na Globo”, explica.

Um deles, Isso a Globo Mostra, é inspirado no Piores Clipes do Mundo, da MTV, e o apresentador mostrou um objeto de pelúcia, fazendo referência ao martelo que usava no antigo canal.

“Olha o que fizeram pra mim,. dinheiro de verdade pra fazer isso. E já que gastaram dinheiro com tanta bobagem. Tá na hora de repor! Meu primeiro intervalo comercial na Rede Gobo!”, anunciou, fazendo piada.

Momentos mostrados na retrospectiva

Marcos Mion no seriado Sandy & Júnior em 1999 (Reprodução - Globo)
Marcos Mion no seriado Sandy Júnior em 1999 Reprodução Globo
Marcos Mion na MTV (Reprodução)
Marcos Mion na MTV Reprodução
Marcos Mion na Band (Reprodução)
Marcos Mion na Band Reprodução
Marcos Mion na Record TV (Reprodução)
Marcos Mion na Record TV Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade