Caldeirão do Huck homenageia histórias exemplares na terceira edição do Especial Inspiração

Publicado em 12/04/2019

O Caldeirão do Huck gravou na noite da última quinta-feira (11), a edição 2019 do Especial Inspiração, nos Estúdios Globo. Criando há três anos, o projeto apresenta histórias inspiradoras de pessoas que promovem iniciativas que mudam a realidade de muitos ao seu redor.

Neste ano, o Especial Inspiração homenageou cinco novos autores e protagonistas de histórias como essas, que serão levadas ao ar no dia 20 de abril. No palco, Luciano Huck apresentou os projetos, falou sobre a importância de cultivar atitudes voltadas para o bem coletivo e recebeu os homenageados da noite. 

A apresentadora Ana Maria Braga foi responsável por entregar a homenagem a Rita Teixeira, fundadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense, no Pará. Já a atriz Fernanda Torres participou da homenagem à Margarida Minervina, da Associação Despertar Sabedoria, no Distrito Federal.

O ator Antonio Fagundes foi o homenageado de Valdeci Oliveira, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Minas Gerais. O jornalista André Trigueiro fez seu discurso e homenagem a Sebastião Alves, do Serviço de Tecnologia Alternativa de Pernambuco. E Reynaldo Gianecchini fez parte da homenagem a Wagner Moura, da Fraternidade Sem Fronteiras, no Mato Grosso do Sul.

Espaço para música no Especial Inspiração

Ao longo do evento, grandes nomes da música brasileira deram voz a três números musicais no palco do Caldeirão. Luiza Possi, Thiaguinho e Renato Teixeira se apresentaram juntos. Já a cantora Alcione dividiu o palco com Gaby Amarantos. O terceiro número musical do Especial Inspiração foi comandado por Gilberto Gil.

Atores, músicos, comunicadores, influenciadores sociais, personalidades do terceiro setor e atletas estiveram presentes no time de aplausos aos cinco homenageados. Dentre eles: Nicette Bruno; Milton Gonçalves; Ney Latorraca; Klebber Toledo; Jonathan Azevedo; Fabiana Karla; Luisa Mell; Preta Gil; Zeca Camargo; Mariana Ximenes; Leona Cavalli; Laís Souza; Agatha Moreira; Alice Wegmann e Grazi Massafera.

O Caldeirão do Huck vai ao ar aos sábados, logo após SóTocaTop. O programa tem direção geral de Cacá Marcondes e direção artística de Hélio Vargas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade