Categórico

Caio Ribeiro discorda de Galvão e se revolta com juízes da Olimpíada: “Roubaram o Medina e a Portela”

Comentarista se exaltou durante transmissão ao vivo

Publicado em 28/07/2021

As avaliações de alguns juízes nos Jogos Olímpicos de Tóquio têm causado indignação não somente nos atletas como também nos telespectadores e comentaristas das disputas. Um deles foi Caio Ribeiro, comentarista da Globo, que não se aguentou e disparou ao vivo que o Brasil foi roubado em duas situações: na final do surf, com Gabriel Medina, e na eliminatória do judô feminino, com Maria Portela.

Caio Ribeiro estava junto a Galvão Bueno na transmissão de Brasil x Arábia Saudita no futebol masculino, quando o narrador quis falar sobre os possíveis erros da arbitragem, ao vivo. No entanto, Galvão disse que não usaria o termo “roubo”.

Ao discordar de Galvão, o comentarista o interrompeu veementemente, dizendo que se trata, sim, de um roubo contra os esportistas brasileiros. “Roubaram o Medina e a Portela hoje também. A gente tem dois grandes comentaristas, dois caras que estiveram lá dentro. Quando os dois falam que: ‘é wazari, não entendi a decisão’, para mim acabou a discussão”, opinou Caio, bastante indignado.

Avaliações polêmicas

Uma delas foi no resultado de Gabriel Medina na última disputa do surf, que perdeu para o japonês Kanoa Igarashi na última segunda-feira (26). De acordo com os juízes, o surfista brasileiro deixou a desejar em uma das manobras e por isso teve nota mais baixa. Entretanto, especialistas no esporte e os comentaristas acreditam que ocorreu incongruência na avaliação.

A segunda polêmica envolvendo os juízes da Olimpíada foi durante a madrugada desta quarta-feira (28), quando a judoca Maria Portela fez golpes necessários à disputa, entretanto, que não foram reconhecidos no Golden Score pelos analisadores. Com isso, a atleta brasileira perdeu com a alegação de falta de combate e foi eliminada.

Os internautas não demoraram para se expressar nas redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade