
Há algumas semanas, o público da novela Quanto Mais Vida, Melhor! acompanhou a chegada do personagem Gabriel. Ele é interpretado pelo ator Caio Manhente, que revelou ter se inspirado em sua próprias vivência para criar as facetas do filho da vilã Carmem, papel de Júlia Lemmertz.
Veja também:
“Criei o Gabriel a partir das minhas próprias vivências. Quase todo mundo, mais cedo ou mais tarde, se vê arrebatado por uma grande paixão que vira a vida do avesso”, contou o artista, que começou sua carreira na TV ainda na infância. Sua primeira novela foi Viver a Vida (2008).
“O problema é que o Gabriel confunde paixão com sentimento de posse. É uma armadilha perigosa do machismo e nós (homens) devemos nos policiar. Gabriel vai cometer erros graves por causa disso”, acrescentou o ator em conversa com Marina Bonina, do portal Quem Acontece.
O artista falou ainda dos desafios impostos pela pandemia de coronavírus. “Foi um desafio inédito para mim, para todo o elenco e para nossa brava equipe. Fizemos toda a novela no cenário pandêmico, seguindo rígidos protocolos, com mudanças drásticas no dia a dia das gravações”, avaliou.
“Por essa razão, a preparação para viver o Gabriel também foi – em grande parte – virtual. Tive que construir o personagem em casa para que depois pudesse vivê-lo em suas relações. Tentei conhecer bem a parte teórica do universo da mixologia e me reuni com a Valentina para que pudéssemos trocar ideias sobre os personagens”, disse.
“Foi um processo bem diferente e – graças a pandemia – bastante frio. Acho que funcionou, mas não gostaria de vivê-lo novamente desse jeito”, acrescentou Caio Manhente, que antes de Quanto Mais Vida, Melhor! pôde ser visto pelo público em Gênesis (2021), da Record TV.