Clima quente

Caio Coppolla e Augusto Botelho brigam no Grande Debate

Discussão sai do controle e Monalisa Perrone intervém

Publicado em 07/05/2020

Maior sucesso da CNN Brasil, O Grande Debate noturno, exibido no Expresso CNN, chamou a atenção, nesta quarta-feira (6), pela ênfase na discordância entre os debatedores Augusto de Arruda Botelho, liberal, e Caio Coppolla, conservador. O embate foi tão intenso, acima do tom, que a mediadora Monalisa Perrone precisou intervir.

Tudo começou quando eles discutiam sobre a necessidade de lockdown, em tempos de pandemia do novo coronavírus. Augusto entende que isso pode a vir ser necessário, já que os hospitais estão com os leitos próximos de sua capacidade total.

Caio não concordou e disparou que o oponente seria, em breve, contratado pelo governo Estado de São Paulo, por causa do alinhamento de ideias sobre o tema.

Augusto não gostou da fala dele e rebateu: “Quem trabalha com política é você, Caio, e não tenho qualquer intenção política. Quem vai se candidatar com certeza é você. Esperem o Caio nas próximas eleições”.

E mais!

Caio, então, se sentiu no direito de se defender: “Os seus argumentos são tão populistas que imagino que você seja, em breve, contratado pelos gabinetes ou do governador ou do prefeito de São Paulo. Afinal, ontem você também estava se gabando de ter soltado acusados da Operação Lava-Jato”.

Augusto Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla, em O Grande Debate
Augusto Botelho Monalisa Perrone e Caio Coppolla em O Grande Debate Reprodução

Neste momento, o telespectador não conseguia entender o que eles diziam, porque falavam um por cima do outro, sem cessar. Monalisa, então, entrou em cena e avisou: “Debatedores, um minuto. Vocês podem debater à vontade, mas falar um em cima do outro não dá. Vamos então com os argumentos. Vamos lá, então”.

Ela deu a palavra para Caio Coppolla, que ainda cutucou o adversário de debate: “Muito ruim ser interrompido nos primeiros segundos da minha fala de maneira grosseira”.

No final, Monalisa brincou com o clima quente e tentou quebrar o gelo. “Apesar da temperatura alta, posso dar boa noite aos debatedores?”, concluiu. Mais tarde, Augusto escreveu no Twitter: “Paciência tem limite”.

Logo, teve que se explicar:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade