Maldade sem fim

Caifás ameaça Nicodemos por sua fé em Jesus

Fariseu fica maravilhado pela cura de seu sobrinho, Judas Tadeu

Publicado em 04/06/2020

O milagre realizado por Jesus (Dudu Azevedo) em Judas Tadeu (Ricky Tavares) vai mexer com a fé de Nicodemos (Ernani Moraes). Surpreso pelo filho de Maria (Cláudia Mauro) ter curado a cegueira de seu sobrinho, o fariseu passará a crer que Ele é o Messias.

A empolgação do sacerdote é tamanha que ele faz questão de levar o filho de sua irmã para dar testemunho perante o Sinédrio. “Esse é Judas Tadeu, meu sobrinho. Era cego de nascença, e Jesus o curou!“, brada Nicodemos a toda sua voz, diante dos principais da sinagoga.

A ousadia dele, no entanto, de cara já não lhe sairá barata. Caifás (Eucir de Souza) fica furioso com o apoio expresso de Nicodemos a Jesus e lhe faz uma grave ameaça. “Se afirmar que Jesus é o Messias, você será expulso da sinagoga!“, afirma, cruel, o sogro de Anás (Paulo Figueiredo).

Em seguida, Caifás ordena que Judas Tadeu seja trazido novamente à sua presença a fim de interrogá-lo. “Tragam o mendigo de volta!“, diz, com desdém. “Senhor, se Ele é um pecador eu não posso garantir. O que sei é que era cego e agora vejo“, testemunha o rapaz diante do sumo-sacerdote.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Jesus.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade