Domingo à noite

Café Filosófico CPFL estreia conteúdo de lives na TV Cultura

Temas são relacionados ao isolamento social; primeiro programa é com o filósofo Eduardo Wolf

Publicado em 21/05/2020

O Café Filosófico CPFL estreia neste domingo (24), em formato exclusivo para a TV Cultura, os programas gravados a partir das lives “Fica em Casa”. O conteúdo foi captado durante as transmissões online realizadas pelo canal do programa, no Youtube.

Os temas são relacionados ao isolamento social. O primeiro programa será com o filósofo Eduardo Wolf e propõe reflexões a partir do tema “Solidariedade e o futuro das liberdades”.

As gravações do Café Filosófico CPFL, que seriam retomadas no início de março abrindo a temporada 2020, foram suspensas como medida de prevenção ao contágio por covid-19.

No programa deste domingo, Eduardo Wolf reflete, a partir de uma recente análise do filósofo britânico John Gray, sobre as transformações que esta pandemia tem exigido de toda a humanidade e também coloca em pauta as ambições de liberdade individual e as exigências de solidariedade e de pertencimento comunitário.

Filósofo Eduardo Wolf
Filósofo Eduardo Wolf (Divulgação/TV Cultura)

Wolf contextualiza como a pandemia global de covid-19 mudou a vida das pessoas, alterando as rotinas, as práticas de trabalho e a relação social, afetando profundamente as percepções de realidade. Também alterou a organização da economia global, a natureza política dos governos e o campo das ideias que movem o mundo.

O Café Filosófico CPFL na TV, edição Fica em Casa, é inédito e será transmitido pela TV Cultura neste domingo, às 19 horas. A classificação é de 14 anos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade