Café com Jornal é inspirado em programa da CNN, conta Luiz Megale

Publicado em 02/04/2014

Aos poucos informações sobre o novo programa matinal da Band, Café com Jornal, vão surgindo. O jornalístico, que tem previsão de estreia para o fim de abril ou início de maio, será ao vivo e em rede nacional.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, um dos apresentadores da atração, o jornalista Luiz Megale, contou que o formato do programa é inspirado em renomados noticiários dos EUA.

“Ele carrega alguma semelhança com alguns matinais americanos que puxam mais para a notícia que para o entretenimento. O ‘Good Day New York’ da Fox 5 e o ‘New Day’ da CNN podem servir como exemplo, embora os formatos não sejam idênticos ao nosso, até porque são públicos diferentes e países diferentes,” revela Megale.

Junto com Aline Midlej, Luiz Megale é a aposta da Band para alavancar a audiência das manhãs da emissora, que há muito tempo, com o Primeiro Jornal, programas infantis e o Dia a Dia, praticamente só registra traço no Ibope.

Luiz fez carreira no rádio onde já atuou pela Jovem Pan e Band News FM. Nesta última, o jornalista conquistou grande destaque ao apresentar, logo pela manhã, um noticiário ao lado de Ricardo Boechat.

Ele também já atuou em parceria com jornalistas renomados como Mario Sergio Conti, Carlos Nascimento, André Luiz Costa e Luciano Dorin.

Por seu trabalho no rádio foi indicado a diversas prêmiações e ganhou o Prêmio Oracle na categoria Apresentador/Âncora pela BandNews FM.

Em 2011 tornou-se correspondente do grupo Bandeirantes em Nova Iorque nos EUA, até que em dezembro de 2013 surgiu a oportunidade para regressar ao Brasil e encarar um novo desafio, o de apresentar um noticiário na TV.

“O convite veio em dezembro, em um telefonema da direção da Band. Eles me explicaram que tinham um projeto, falaram em linhas gerais sobre o que seria e perguntaram se estaria interessado em assumir uma das vagas de apresentador. Topei fazer um teste na mesma semana e em poucos dias acertamos os detalhes”, conta Luiz.

A vontade de voltar a viver ao lado da família também pesou na decisão. “Retornar a São Paulo foi minha escolha. Além de estar animado com a perspectiva de fazer algo tão desafiador e interessante, pesou na decisão o fato de termos uma filhinha de um ano que estava crescendo longe da família.”

Pouco conhecido pelos telespectadores, Luiz tem algum tempo de experiência na TV, além de ter sido correspondente e frequentemente ter sido visto em matérias do Jornal da Band, há alguns anos ele também já se arriscou como apresentador do Band Folia.

Megale não pretende ficar afastado do rádio por muito tempo, logo que o novo programa da Band estiver no ar, ele pretende voltar a se dedicar ao meio que o consagrou.

“Por enquanto ficarei fora das rádios, mas daqui a alguns meses, quando o Café com Jornal estiver, digamos, em ‘altitude de cruzeiro’, pretendo conciliar as duas coisas”, diz Luiz.

Luiz Guilherme Megale nasceu em Ouro Fino (MG) no dia 19 de novembro de 1976. É formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo/SP.

Como conterrâneo e colega de profissão de Luiz Megale, desejo muito sucesso nessa nova e desafiadora empreitada.

Veja também: 

Aline Midlej é a aposta da Band para alavancar as manhãs

Café com Jornal é a nova atração da Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade