Já era

Cadê a cena? Globo faz revelação sobre beijo gay de América que não foi exibido

A emissora não possui mais a cena em seus arquivos

Publicado em 12/10/2021

Nesta segunda-feira (11), o Globoplay lançou o Orgulho Além da Tela, minissérie documental que fala sobre personagens LGBTQIA+ que fizeram parte de novelas e séries da TV Globo. Na produção, uma revelação inesperada é feita.

América, enredo das 21h de Glória Perez que foi exibido em 2005, teve um último capítulo polêmico, já que grande parte dos telespectadores esperava que acontecesse o beijo gay entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro).

A cena chegou a ser gravada sete vezes pelos atores, mas a emissora optou por não levar o momento ao ar. “A gente criou uma expectativa, estávamos torcendo para que isso acontecesse. Eu como artista, e sendo gay, colocar isso na roda seria incrível”, declarou Erom.

“A repercussão de não ter tido o beijo gay foi muito grande. As pessoas ficaram indignadas. E eu fui bem criticada por isso, como se tivesse alguma coisa a ver. A verdade é que eu também fiquei muito triste”, comentou Glória.

A minissérie revela então que todo o material gravado e não exibido nas produções da platinada é apagado. “A cena do beijo não existe mais nos registros da Globo”, detalhou a produção, jogando um balde de água fria em quem pensou que um dia a sequência pudesse ser veiculada numa reprise do enredo.

Veja:

Série documental Orgulho Além da Tela fez revelação sobre cena da novela América
Série documental Orgulho Além da Tela fez revelação sobre cena da novela América Reprodução Globoplay

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade