Canal Viva

Cabocla: Mariquinha está disposta a viver seu amor e fazer Tobias esquecer Zuca

Justino e Neco se preocupam com a felicidade da moça

Publicado em 11/03/2020

Em Vila da Mata, cidade que concentra os personagens e acontecimentos do enredo de Cabocla, a professora Mariquinha (Carolina Kasting) enfim chamou para si a atenção do peão Tobias (Malvino Salvador), por quem sempre fora apaixonada. Quem não está gostando nada da situação, que fez até com que a moça saísse de casa, foi o pai dela, o Coronel Justino (Mauro Mendonça). O fazendeiro não aprova que Mariquinha se case com Tobias. Não apenas por ser ele um peão iletrado, xucro, como também pelo fato de que é voz corrente na região que ele não esquecera Zuca (Vanessa Giácomo), sua ex-noiva, agora enamorada do advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).

Quem também anda preocupado com a irmã e desejoso de evitar seu sofrimento é o irmão dela, Neco (Danton Mello). Embora esteja sofrendo de amor, uma vez que sua eleita Belinha (Regiane Alves) está noiva de Gustavo, o filho do Capitão Macário (Oscar Magrini). Mas o defensor dos pés-no-chão está alerta para as atitudes de Tobias que possam prejudicar Mariquinha. Ademais, já deixou bem claro para o peão que não o teme e que irá à forra caso a professora seja infeliz.

Tobias está atento ao que ocorre na vida de Zuca e à doença de Luís em Cabocla

Durante conversa recente com Zaqueu (Alexandre Rodrigues), Tobias deixou transparecer que se interessa pelo que ocorre na vida de Zuca. Especialmente no estado de saúde do advogado, para caso ele venha a falecer devido à doença a cabocla possa eventualmente voltar a ser sua noiva. Isso ele não deixa claro para ninguém, logicamente. Mas nem precisa: está escrito em sua testa, por mais bonita, amorosa e dedicada que seja Mariquinha. A mãe do rapaz, Generosa (Vera Holtz), diz a Neco que sua irmã ficará falada em toda a região caso Tobias não se case com ela. O que só aumenta a apreensão do jovem político.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade