Canal Viva

Cabocla: Macário combinou a união de seu filho com Belinha, mas o rapaz não quer saber de casamento

Gustavo não quer nem pensar em casamento

Publicado em 10/03/2020

Em Cabocla, os arranjos políticos de Vila da Mata fizeram com que Boanerges (Tony Ramos) se negasse a dar seu consentimento ao casamento da filha Belinha (Regiane Alves) com Neco (Danton Mello). O motivo foi a negativa do rapaz em abrir mão de sua participação nas eleições. O próprio Coronel Justino (Mauro Mendonça) esteve na casa do rival para pedir a mão de Belinha para o filho, mas os ânimos se exaltaram com a negativa de Neco.

Posteriormente, Boanerges e o Capitão Macário (Oscar Magrini) combinaram de trocar o apoio do segundo pelo casamento de seu filho Gustavo com a filha do primeiro, Belinha. O rapaz não vive no interior, está bem distante e não pensa em casar-se tão cedo. No entanto, para os planos do pai a ideia veio a calhar, e Macário conta coma a ajuda de Xexéu (Fernando Petelinkar) para levar adiante uma grande farsa. A começar por cartas que é Xexéu quem escreve, mas Macário entrega a Belinha como sendo de Gustavo.

Sem a colaboração de Gustavo, o Capitão Macário inventa uma trama para ter sucesso político em Cabocla

Belinha fica feliz com a carta de Gustavo, ou melhor, de Xexéu. Tanto que Neco chega a temer que sua amada se apaixone de verdade pelo filho do capitão. Todavia, como as farsas na linha desta não se sustentam por muito tempo, é questão de poucos dias para que a filha de Emerenciana (Patrícia Pillar) saiba que Gustavo está longe de querer se comprometer, seja com ela, seja com qualquer outra moça. Ainda mais com uma que nem conhece.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade