Cabocla: Justino se dispõe a matar Tobias depois do casamento dele com Mariquinha

Publicado em 12/03/2020

Em Cabocla, finalmente ocorrem os casamentos de Tobias (Malvino Salvador) com Mariquinha (Carolina Kasting) e de Tomé (Eriberto Leão) com Tina (Maria Flor). Coronel Justino (Mauro Mendonça) se recusa a comparecer à cerimônia, e declara que a professora não é mais sua filha. Afinal, ela contrariara todas as suas recomendações e se manteve firme no propósito de se unir ao peão.

Com efeito, cnforme declarara a sua esposa Pepa (Elena Toledo), Justino não está enfurecido pela filha contrariá-lo. Na verdade, o que o enfurece é o fato de que Tobias claramente ainda gosta da ex-noiva, Zuca (Vanessa Giácomo). Como toda Vila da Mata sabe.

Mesmo durante o casamento, a campanha política não para em Cabocla

Coronel Boanerges (Tony Ramos) fica furioso por não ter sido convidado para o casamento de Tobias, afinal, ele é compadre do pai do rapaz, Felício (Sebastião Vasconcelos). Durante o casamento de Mariquinha e Tina, Xexéu (Fernando Petelinkar) e Capitão Macário (Oscar Magrini) distribuem santinhos para o povo. Neco (Danton Mello) vê e fica revoltado, afinal, não é hora nem lugar para fazer política. Todavia, em Vila da Mata a política está no sangue dos mandachuvas, e o próprio pai dele é um.

Falando nele, Justino bebe além da conta e decide acabar com a festa da filha. Enquanto isso, ao descobrir que Macário e Xexéu estão fazendo no evento a distribuição de santinhos, Boanerges ruma para lá, mesmo sem ter sido convidado. E consegue evitar uma desgraça, uma vez que, bastante alterado pelo álcool e pela frustração, Justino está armado e disposto a matar Tobias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade