Sucesso

Buscas por A Favorita no Google crescem após estreia no Globoplay

Trama de João Emanuel Carneiro foi a primeira da inserção de novelas clássicas no catálogo do streaming

Publicado em 14/06/2020

As buscas de internautas pelo termo ‘A Favorita‘ no Google dispararam após a estreia da novela de 2008 no catálogo do Globoplay, em 25 de maio. A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo

Segundo a colunista, os dados, que foram obtidos por meio de um estudo exclusivo para a reportagem, apontam que o interesse do público pela novela na web cresceu 120% na semana após sua chegada ao streaming.

Outro termo que também apresentou aumento nos últimos 30 dias, de acordo com a jornalista, foi “quem era a vilã de ‘A favorita’?”, que cresceu mais de 5000%.

Em relação aos personagens da trama, os mais buscados são Flora, Donatela, Marcelo, Lara e Mariana. A estreia de A Favorita na plataforma marcou a entrada de novelas clássicas a cada duas semanas, sempre às segundas-feiras.

Depois do folhetim de João Emanuel Carneiro, o serviço já disponibilizou Tieta, de Aguinaldo Silva. As próximas quatro estreias serão Explode Coração (1995/96), Estrela-guia (2001), Vale Tudo (1988) e Laços de Família (2000/01).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade