Buddy Valastro e Duff Goldman estreiam Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, nesta quinta-feira, na Record TV

Publicado em 14/08/2019

A partir desta quinta-feira (15), a Record TV deixará suas noites ainda mais doces. A emissora estreia o reality Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, que irá ao ar semanalmente nas noites de quintas-feiras, sempre na faixa das 22h30. A produção do formato é do Discovery.

Na atração que traz dois dos melhores confeiteiros da atualidade, Buddy Valastro volta à cena contra um adversário nada fácil: Duff Goldman, prestigiado confeiteiro americano que, dentre outras, ficou famoso pelo programa de TV, Ace of Cakes.

A cada episódio, Buddy e Duff brigam pela preferência dos jurados medindo habilidades na preparação de sobremesas e de bolos decorados a partir de temas propostos pela produção. Se por um lado sobra talento, técnica e criatividade, do outro, também não faltam provocações entre os chefs.

Para o programa de estreia que será exibido nesta quinta-feira, os dois demonstram seus dotes culinários em quatro provas: o duelo com receitas de família; a confecção de um bolo com temática de carros clássicos; o desafio de servir doces típicos em um festival americano; e a criação do bolo de uma festa em clima de Bollywood (cinema indiano).

A Dinâmica

Na primeira tarefa da competição, realizada em Los Angeles (EUA), tem como tema receitas de família. Duff revisita um strudel de maçã para tentar a vitória, enquanto o Cake Boss aposta em uma versão do sfogliatelle, clássico doce italiano de massa folhada. O resultado será apresentado por ambos os especialistas diante de familiares, potencializando a responsabilidade da tarefa.

Para a segunda prova, os competidores disputam a preferência de Richard Rawlings, da série “Dupla do Barulho”, para o bolo de sua festa de 50 anos –a decoração deve ser inspirada em carros clássicos. Valastro inclui uma escultura do aniversariante em sua versão, e Duff reproduz detalhes de um Impala 1964.

Já na terceira prova, a competição fica ainda mais acirrada e Duff lança mão de sua criatividade para tentar superar Valastro na missão do dia: produzir doces típicos durante um festival em Santa Mônica (EUA). Em quiosques de um parque de diversões, eles têm três horas para concluir seus pratos, que servirão a 50 clientes famintos. Valastro investe em um trio de rosquinhas quentes tradicionais, que variam em recheios e coberturas; Duff é ousado e corre contra o tempo para entregar complexos sorvetes de casquinha com atrativos coloridos.

Para finalizar o episódio, uma festa em clima de Bollywood (cinema indiano) agita a rotina nos ateliês dos competidores, que precisam desenvolver um bolo à altura do tema. Cores vibrantes e formas de elefante protagonizam suas escolhas, embora o confronto dos resultados evidenciem projetos bastante diferentes. Com o apoio de jurados, a anfitriã Aarti Sequeira – também celebridade no universo culinário – elegerá o seu preferido. Quem levará a sua torcida?

Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff, estreia nesta quinta-feira (15), às 22h30, na Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade