Redes sociais

Bruno Pereira dá dicas para criar frequência e ter audiência em programas de TV e lives

Mais de 2 mil espectadores acompanham todas as semanas a live do empresário de Goiânia

Publicado em 07/12/2020

Com mais de 720 mil seguidores no Instagram, o empresário goianiense Bruno Pereira acredita que o conteúdo digital deve funcionar como programas de TV: com frequência e histórias envolventes.

Em um ambiente cada vez mais povoado, conquistar espaço nas redes sociais e na televisão exige que o empreendedor digital tenha raízes sólidas. Para o empresário, o caminho para isso é construído com conteúdo de qualidade, histórias envolventes, frequência e proximidade para compreender as dores, ajudar e motivar a audiência.

Pensando nisso, pelo menos uma vez por semana o fundador da Mister Ins e criador do curso Academia de Importação faz uma transmissão ao vivo para responder perguntas sobre o comércio de produtos vindos dos Estados Unidos em seu Instagram. Transmissão essa que pode ser adaptada para TV, pois leva conhecimento e experiência. 

Com isso, ele se aproxima cada vez mais dos seguidores e pessoas interessadas em seguir o mesmo caminho. Assim, ele consegue criar oportunidades para ouvir as principais dúvidas e demandas da comunidade construída em torno do interesse pelo seu conteúdo e estilo de vida.

Live no Instagram e construção e comunidade

As redes sociais se tornaram canais propícios para que produtores de conteúdo, influenciadores e empreendedores sirvam como agentes de transformação, dividindo experiências e inspirando pessoas. Mas é preciso desenvolver algumas habilidades para se tornar uma referência no nicho que se deseja explorar.

“Entender as dores do seu público e oferecer um conteúdo de valor é fundamental. Mas ter personalidade, carisma e empatia para incentivar quem está começando a não desistir dos seus sonhos é o que gera maior conexão com quem está do outro lado”, explica o empresário.

De acordo com o levantamento sobre marketing de influência realizado pela startup Celebryts, os posts e comentários no Instagram aumentaram cerca de 60% durante o período de quarentena.

Semanalmente, cerca de 2 mil usuários simultâneos assistem à transmissão de Bruno Pereira ao vivo. O conteúdo é baseado nas estratégias e técnicas de importação disponibilizadas no curso, mas também surge de ideias espontâneas, da vivência do dia a dia e da experiência de mercado.

“Crio conteúdo para incentivar as pessoas a saírem da zona de conforto e perder o medo de inovar, de se desafiar e de ousar buscar a melhor versão de si e da sua vida. Procuro sempre provocar reflexões sobre autorresponsabilidade, coragem e iniciativa”, pontua Bruno Pereira.

O empresário goianiense Bruno Pereira
O empresário goianiense Bruno Pereira (Divulgação)

Novas possibilidades 

A Academia de Importação, curso online criado por Bruno, oferece um conteúdo completo, do básico ao avançado, para quem quer fazer suas primeiras importações.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas experimentaram trabalhar no conforto de casa e outras começaram a pensar em empreender ou buscar novas fontes de renda. A metodologia do curso aplicada na prática possibilita trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet.

Para os alunos que desejam seguir esse caminho, é fundamental entender que para vender os produtos importados nas redes sociais é preciso se dedicar aos seus seguidores, gerando conexões com possíveis clientes e construindo sua própria comunidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade