
Um dos maiores humoristas de sua geração, Bruno Mazzeo não faz mais parte do time de contratados da Globo. O seu contrato fixo com a emissora se encerrou no último dia 30 de setembro e não foi renovado. Com isso, o ator entra no novo esquema de acordos da emissora e passa a assumir compromissos apenas por obra.
Veja também:
- Mudou tudo! Veja quem realmente vai provar a inocência de Aline em Terra e Paixão: “Temos as provas!”
- Após noite de prazer, Graça cai para trás ao descobrir que está grávida de homem maravilhoso em Terra e Paixão
- Prestes a sepultar o cadáver de Agatha, Petra morre do coração ao descobrir qual é o segredo de Hélio em Terra e Paixão
A novidade foi compartilhada pelo próprio Mazzeo no Instagram, na segunda-feira (02). “Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já, já, trago (boas) novidades do front”, escreveu ele.
Filho de Chico Anysio (1931-2012), Bruno começou a trabalhar na Globo em 1985 como roteirista do Chico Anysio Show (1960-1990). Roteirizou ainda atrações como Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Chico Total (1996), Sai de Baixo (1996-2002), Vida Ao Vivo Show (1998-1999), entre outros.
Ele conquistou prestígio como roteirista em dois projetos de destaque. O primeiro deles foi A Diarista (2004-2007), no qual desempenhou um papel fundamental em seu desenvolvimento, e posteriormente em Cilada, o pioneiro humorístico do Multishow que alcançou grande sucesso na TV por assinatura entre 2005 e 2009.

Em seus últimos trabalhos na emissora como roteirista, Mazzeo contribuiu para a série Filhos da Pátria (2017) e para o programa Diário de um Confinado (2020), este último produzido durante o auge da pandemia de Covid-19.
Além de sua carreira como roteirista, Bruno Mazzeo acumulou uma série de projetos como ator. Ele participou de novelas como Beleza Pura (2008) e Cheias de Charme (2012), bem como em programas humorísticos, como Junto e Misturado (2010) e na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020), na qual interpretou o icônico personagem-título, eternizado por Chico Anysio na televisão brasileira.

Nos últimos meses, a Globo também não renovou contrato de artistas como Flávia Alessandra, Marieta Severo, Isis Valverde, Stenio Garcia, Bruna Linzmeyer, Osmar Prado, Antonio Fagundes, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo. Também tiveram seus vínculos cancelados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.