Entretenimento

Bruna Griphao e Domitilla Barros trocam farpas ao vivo, e Fred Nicácio é o rei da ‘torta na cara’ no BBB 23

Dinâmica dividiu participantes entre 'não confiável' e 'alvo'

Publicado em 31/01/2023

Na noite desta segunda-feira (30), acontece mais um Jogo da Discórdia do BBB 23. Os grupos foram divididos em times azul, lilás e amarelo. Porém, ainda que estejam em grupos, Tadeu Schmidt reforça que a dinâmica é individual.

Entenda a dinâmica do Jogo da Discórdia

O brother terá que se sentar numa cadeira e escolher um alvo. Essa pessoa ouve a explicação do acusador e leva uma torta na cara. Dividida em fases, na primeira, os emparedados não poderão ser escolhidos como alvo. Apenas a partir da segunda como ‘não confiáveis’.

Cara de Sapato escolhe Fred Nicácio como alvo

“Foi muito sobre a questão que conversei com o Fred hoje, houve um desencontro de informações sobre o que eu falei, o que ele ouviu e que o Black [Cezar] entendeu. Fiquei constrangido, acabou que o Black foi pro paredão…”

Dr. Nicácio rebate: “Acho que esse telefone sem fio é inevitável de acontecer porque as percepções são muito individuais. Mas achei a sua justificativa boa.”

Cara de Sapato escolhe Marvvila como não confiável

“Essa brincadeira do fio dental foi muito séria. Tadeu, na verdade, a maioria das pessoas são do meu grupo. A Marvvila a gente troca mais quando a gente tá nas festas, a gente não se aprofunda nas coisas. A gente tem que se conhecer mais pra saber se posso dar minha confiança.”

Marvvila replica: “É isso aí, gosto muito do Sapato, mas a gente não troca informações, sobre o jogo mesmo. Sobre a brincadeira do fio dental, espero que tenha realmente sido uma brincadeira. Achei que você não ligaria, se isso realmente te fez sentir alguma coisa, perdão.”

Bruno escolhe Fred Nicácio como alvo

“Mesmo ele voltando agora, a gente não teve troca de afinidade, não fala olhando no olho. De todos aqui, o que eu menos tenho conversa, é o Fred.”

Fred Nicácio responde: “É uma pena que você não tenha se conectado comigo. Acho que essa implicância é uma coisa muito mais pessoal. Você falar que a gente não troca, isso é muito irreal. Eu acredito que é mais uma coisa que você não queira e eu como uma pessoa que gosta de respeitar os limites, eu preferi não te invadir mais.”

Bruno Gaga escolhe Fred como não confiável

“Tadeu, foi difícil essa escolha mas como você falou, não pode se confiar onde pisa. Como ele tem afinidade com todos, fala com todo mundo, a gente pode tá achando que ele tá jogando pra todos os lados. Pode parecer não confiável.”

Fred rebate: “Eu tenho grande dificuldade de levar torta na cara a sério, é muito engraçado. Eu jamais pego informação do outro grupo e boto no meu.”

Key Alves escolhe Larissa como alvo

Tinha duas pessoas que eu posso falar claramente, sem ser o Gabriel porque já tá no paredão. Que é o Guimê pela situação que passou e a Lari por ter me colocado no paredão. É somente o motivo de você ter me colocado no paredão.”

Larissa se defende: “Da mesma forma que eu já ia colocar ela, de todos do grupo amarelo quem eu tenho menos proximidade é a Key.”

Key Alves escolhe MC Guimê como não confiável

“Pela situação que aconteceu dele mesmo ter falado pra mim que só confiaria em mim se visse um VT meu lá fora.”

MC Guimê responde: “Achei legal você ter falado isso na primeira escolha, talvez você tenha entendido errado. Pelo carinho que tenho por você, só falei pra você não ter falado o que eu tinha falado pra você pro seu grupo.”

Larissa escolhe Key Alves como alvo

“Então, pelo mesmo motivo, é a pessoa que tenho menos proximidade, apesar de a gente estar conversando mais.” “Eu entendo e acredito que de todos, se o problema for só esse tá tudo bem.”, rebate Key Alves.

Larissa escolhe Gabriel como não confiável

Eu vou falar o motivo, pensando em pessoa, não por N motivos que aconteceram. Pensando em nós dois, a gente não tem tanta troca. A gente discutiu na festa e ele falou uma coisa muito grossa comigo e eu só queria ajudar.”

Gabriel se defende: “Acho que a gente já conversou, te pedi desculpas pelas palavras infelizes, você realmente tava querendo ajudar. Eu te expliquei, você queria me cortar.”

Aline Wirley escolhe Gabriel Santana como alvo

Passei a semana passada na Xepa e tô tentando fazer algum tipo de conexão mas a gente não rola. A gente tenta, mas não é sincero.”

Gabriel: “Pra ser sincero, eu sinto que a gente tem poucas trocas, mas na minha cabeça elas sempre foram sinceras. Uma pena que você não acha sinceras.”

Aline Wirley escolhe Ricardo como não confiável

“Fala demais, perigoso. Esse é um jogo que palavras tem poder. A gente dissemina coisas que a gente tem que ter cuidado com o que a gente fala.

Ricardo rebate: “Realmente, eu sou um pouco ansioso, quero falar mesmo muitas coisas. Tô me controlando mais, tô aprendendo muito com você mas só pra deixar claro, em nenhum momento é nada de ódio e adjetivos pesados.”

Cristian escolhe Fred como alvo

Acho que ficou bem claro que eu sou alvo dele e ele é meu alvo. A gente tá tendo umas trocas a mais, mas ainda tem aquela coisa de que a gente precisa votar em alguém.”

Ricardo é honesto: “É válido o argumento dele. A gente falou durante o Jogo da Discórdia, durante o dia acaba tendo algumas farpinhas mas a gente foi criado no esporte, sabe diferenciar.”

Cristian escolhe Bruno como não confiável

“Algumas vezes, a gente não consegue conversar. Um bom dia meio seco, nem olhar na cara. Ser interrompido ou com o olhar, ou com uma fala, pra mim é um pouco complicado.”

Bruno devolve: “Tadeu, eu tô surpreso com você. Nos primeiros dias que você tá num casulo fechado, eu falei até com você ‘Cristian, se abre mais’. Eu dei dica a você, então você dizendo que eu não sou, não tô entendendo. E você votaria em qualquer pessoa do seu grupo. Não tô entendendo o que você quis dizer.”

Bruna Griphao escolhe Marvvila como alvo

Bruna explica que escolheu Marvvila, pois não pode escolher o verdadeiro alvo para os demais não saberem sua opção de voto e continua: “Muitas pessoas tiveram uma visão da Bruna e eu tentava falar o contrário. Eu preciso aprender a separar as coisas, ter sintonia não significa que eu não posso votar na pessoa. Eu tô meio chateada porque são muitas pessoas.”

Bruna escolhe Domitila como não confiável

“Bom, eu tenho uma série de motivos pra falar da Domi. Primeiramente, a gente teve um probleminha antes da prova do líder porque eu vetei nela. Ela não soube receber o veto. Ela trouxe essa ideia de que eu vetei ela por causa do Gabriel e isso nem faz sentido. Enfim, ela falou que gostava muito de mim e que ela tentou me proteger no outro jogo da discórdia pra não me vitimizar mais. Em outros momentos ela disse que gostou do que aconteceu com o Gabriel.”

A atriz continua: “A primeira coisa que ela diz é ‘Não estou aqui para fazer analogia a relacionamentos abusivos’. Não olha pra mim, não conversa direito.”

Domitila rebate: “Bruna, nem sempre é sobre você. Você não é o centro do universo. Ontem foi sobre mim e meu adversário que no momento é ele. Sobre a questão de ser confiável, eu não olho mais pra você, não dou mais brincadeira pra você. Eu sou muito transparente, as pessoas aqui até acham que eu falo demais.”

Sarah escolhe Amanda como alvo

Obviamente estratégia do meu jogo. A gente entrou nesse discurso de votar em grupo que é muito confortável pra todo mundo. Se eu não consigo enxergar o meu alvo, eu me torno alvo dele facilmente também.

Amanda se defende: Bom, você com certeza seria meu último alvo. Eu sinto uma coisa, independente de falar sobre jogo. A gente tem uma convivência mas joga por conveniência. Você de longe não seria o meu primeiro alvo, seria o último. Assim como outras pessoas do grupo, a gente não consegue falar de jogo por estratégias.”

Sarah escolhe Cezar como não confiável

“Bom, a gente sabe que estamos jogando um jogo. Cezar seria minha última opção. […] É a pessoa que eu menos confio. Isso compromete um pouco a confiança, não quer dizer que isso não possa ser reconstruído. No cenário que eu tenho, é a pessoa que eu menos posso confiar agora.”

Cezar se defende: “Felizmente não foi usado o argumento da peruca aí mas esclarecendo novamente um argumento que eu já falei aqui, entramos em dupla. Se tivéssemos que escolher um grupo, eu ficaria mais no grupo da zoeira. Porém, ao longo do jogo pessoas do outro grupo foram se revelando. Eu tava super confortável, acolhido, dentro do meu grupo.”

O enfermeiro continua: “Conversei com o Guimê e com o Gabriel várias vezes sobre as situações mas tenho total confiança e plenitude que estou com o grupo certo, tenho total confiança, não vou trair meu grupo. Tive uma situação pessoal com a Domitila que chateou algumas pessoas.”

Fred Nicácio escolhe Bruno como alvo

“Quando eu voltei do paredão falso, eu voltei com algumas informações de poder observar toda a casa. Meu grupo e quem não era do meu grupo. É muito nítido ver o como o comportamento do Bruno é ácido e azedo. O como o Bruno faz comentários sobre as pessoas e depois vai rir depois acha que vai ficar encoberto.”

Bruno rebate: “Minha conexão não bateu, de verdade. Não sinto verdade em você. Por que você não dá um exemplo agora do que eu disse?!”

Dr. Nicácio escolhe Sapato como não confiável

“O Sapato, eu escolhi como não confiável porque eu presenciei uma conversa sua com a Amanda sobre vocês estarem conversando sobre um assunto X, apenas sobre jogo. Aí a Bruna chegou, sentou perto de vocês e vocês se calaram. Os dois se entreolharam e mudaram de assunto. Eu falei assim ‘Cara, o grupo deles está com mini-grupos dentro do grupo’. Como vocês não compartilharam a informação na hora com ela, achei que isso pode soar como inconfiável.”

Cara de Sapato se defende: “Então, se teve alguma coisa que você falou. Eu juro a você, você pode falar com a Bruna. Sinceramente, não lembro de ter escondido nada de você Bruna. […] Tudo que eu tenho pra falar, eu falo. Eu acho mais que justo de todo mundo aqui saber o que eu falei. […] Acho que as coisas mais sérias que eu falei foram pro Gabriel e não tive o menor pudor pra falar.”

Ricardo escolhe Marvvila como alvo

Então, hoje ela acabou me dando uma deixa. Eu vim pra cá pra jogar, mas você me deu um motivo. A gente tava ali tomando café e ela soltou ‘O povo do meu quarto fala que eu durmo demais’. […] Ela me deu uma deixa que ela prefere a festa do que o jogo.”

Marvvila replica: “Quando eu falei aquilo foi em tom de brincadeira e não pra afrontar ninguém. […] Jogar eu não preciso jogar com você porque você não é do meu grupo, somente por isso que você não vê. Zoar aqui não vai interferir no meu jogo.”

Ricardo escolhe Nicácio como não confiável

“Primeira coisa, até hoje tava tudo massa. Só que bicho, teve uma situação no corredor, você tava conversando no corredor com a Sarah, ela é minha amiga. Quando você me viu chegar, deu um toque nela pra ela parar de falar. Achei super deselegante, não gosto dessas coisas. E digo mesmo, não confiável com o público mesmo, o povo quer que você jogue aqui e faça acontecer. Tem informações da Bruna e não fala.”

Dr. Fred debocha: “Falador demais. Você me deu uma tortada por um motivo que nem é plausível.”

Marvvila escolhe Ricardo como alvo

“Vai parecer chumbo trocado mas eu realmente pensei em colocar o Alface. A gente realmente tem que pensar no que falar, desde o começo gostei muito de você só que depois o jogo foi encaminhando começou a esfriar. […] Só confirmou uma coisa que eu estava sentindo, você pegar certa pessoa pra falar certa coisa só pra sair do alvo dela. Assim você vai ficando bem na fita, bem na casa.”

Ricardo rebate: “Seguinte, coisas que eu falei pra todo mundo. Não? Eu falei o que pra você na primeira semana? Falei que você é camisa 10, camarote, puxar o Cris pra conversar. Não fico fazendo isso pra ninguém, pra Key, pro Gabriel Santana. Eu não falo com você pra nada.”

Marvvila escolhe Cezar como não confiável

Eu e Cezar a gente tem uma troca legal, a gente resenha bastante. Mas teve algumas atitudes do Black que eu não acabei curtindo. Uma coisa que eu não gostei foi ele ter falado pra uma pessoa do outro grupo uma coisa que ele não gosta numa pessoa do nosso grupo. Pode ter sido um momento seu de emoção, acho que você até reconheceu que errou, não sei.”

Cezar responde: “Então, voltando a falar sobre esse assunto. Foi a mesma questão da Sarah. O que ocorre comigo e com a Domitila é que nós somos duas pessoas diferentes mas estamos jogando juntos. […] A gente joga em equipe mas não é todo mundo que a gente tem as mesmas afinidades, os pensamentos. […] Realmente foi uma falha minha. […] Não tenho mais o que debater sobre isso porém minha lealdade vocês sabem que tem.”

Fred escolhe Cristian como não confiável

“Ele não é confiável por conta de fatos que o Bruno citou aqui. Ele foi uma das primeiras pessoas que demonstrou não querer fazer parte do grupo. Eu considero isso como não confiável. […] Do grupo do Cris, no mínimo quatro pessoas de lá já falaram que ele não tá com a gente.”

Cristian se defende: “Eu falo sempre que eu vim aqui pra jogar. Eu quero jogar com jogadores que querem jogar. Se alguém do meu grupo falar que não quer jogar, sim, será uma opção de voto.”

MC Guimê escolhe Gabriel Santana como alvo

“Eu vejo ele como um jogador que não me identifico com o jeito de jogar. Pras outras pessoas ele é um cara leve, good vibes, mas com as informações de jogo que eu tenho, vejo que ele é um cara que tá jogando sim. Um estilo de jogo inofensivo, mas que se for preciso atacar, pode atacar cruelmente.”

Domitila Barros escolhe Bruna Griphao como alvo

“Tava chato ficar só em Gabriel e Guimê como alvo. […] Não era pra você ser meu alvo hoje, mas de acordo com as circunstâncias, a forma mais honesta é dar esse alvo pra você. Muita coisa vai mudar nesse jogo e acredito que você ainda vai demonstrar características que eu vou me identificar.”

Griphao rebate: “Tá tudo certo, eu só achava que já seria seu alvo desde o início. Eu só te dei o que te dei hoje porque não acho coerente uma pessoa chamar pra conversar, falar que gosta de mim, mas ter essas atitudes. Acho que você foi incoerente e é isso.”

A Miss Alemanha continua: “Sobre a coerência, e muito bonito o que você falou, mas você sabe que eu ainda tentei… Eu poderia ter me poupado de procurar você novamente. Pra evitar mal entendido, procurei conversar com você, mas vai acontecer de novo.”

Bruna encerra: “Com você é pessoal, você não soube receber as coisas do jogo. Você fala tanto que no final é tanta incoerência em cima de incoerência. […] Nem tudo é sobre mim, mas não vem falar que você pensou em mim.”

Placar final do Jogo da Discórdia

  • Quem recebeu mais torta

Gabriel Santana: 05
Fred Nicácio e MC Guime: 04

  • Quem recebeu mais alvo

Gabriel Santana: 05
Fred Nicácio: 03

  • Receberam mais ‘Não confiáveis’

Amanda, Cezar, Gabriel Santana, Guimê e Ricardo: 02

  • Não receberam tortas:

Aline Wirley e Gustavo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade