tv manchete

Bruaca na versão original de Pantanal, Ângela Leal lembra castração de Alcides: “Muito sangue”

A veterana contou detalhes da cena

Publicado em 24/06/2022

Uma das cenas mais marcantes da versão original de Pantanal, que foi ao ar em 1990, foi a castração de Alcides, vivido por Ângelo Antônio. A atriz Ângela Leal, que interpretou Maria Bruaca na trama da na extinta TV Manchete, relembrou detalhes da cena.

Em entrevista ao portal Gshow, a artista contou que a cena demorou muitas horas para ser gravada. “Foram oito horas de gravação, tinha muito sangue e lembro dele [Angelo Antonio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo”, recordou.

Ângelo Antônio e Ângela Leal em Pantanal
Ângelo Antônio e Ângela Leal em Pantanal

A veterana contou também que, no dia seguinte à exibição na década de 1990, a repercussão foi enorme. “O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira”, falou Ângela.

Para o remake de Pantanal, adaptado para os dias atuais por Bruno Luperi, a cena ainda é um mistério. Em recente entrevista ao jornal O Globo, o autor despistou o público. “Alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos“, disse ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade