Canal Viva

Brega & Chique: Rosemere e Rafaela se conhecem

As duas mulheres de Herbert Alvaray ficam amigas

Publicado em 02/03/2020

Em Brega & Chique, Rafaela (Marília Pêra) perde a casa para o Banco Central, devido à vultosa dívida deixada por Herbert (Jorge Dória) ao morrer. De modo que se vê obrigada a se mudar com toda a família para um bairro bem mais modesto. Quando vai conhecer uma casa disponível para locação, a viúva do empresário conhece justamente aquela que, sem saber, dividia o marido com ela. É Rosemere (Glória Menezes) quem mostra a casa para Rafaela e Thamyres (Cristina Mullins), sua filha mais velha.

Embora a amizade mais concreta entre as duas não nasça exatamente desse encontro, o convívio de Rafaela e Rosemere as aproximará. Elas nem de longe imaginam que foram mulheres do mesmo homem, Herbert em casa e Mário fora dela, com Rosemere. O milhão de dólares que faltou aos Alvaray para escapar da miséria é o mesmo que vai transformar a vida da mãe de Vânia (Paula Lavigne), Amaury (Kaká Barrete) e Marcinha (Fabiane Rocha) no decorrer da história de Brega & Chique.

As famílias se entrelaçam e os romances se desenvolvem

Além disso, as duas famílias se entrelaçam, como é natural entre moradores da mesma vizinhança. A despeito de sua sugestão de ligação com o iletrado Bruno (Cássio Gabus Mendes) nos capítulos iniciais, Vânia termina por se envolver com Teddy (Tarcísio Filho), caçula de Rafaela e, ela não sabe, filho do “Dr. Mário”, companheiro de sua mãe. Por sua vez, Thamyres e Maurício (Tato Gabus Mendes) começarão a viver uma crise no casamento. E abre-se espaço para investidas de outros homens sobre a bela jovem.

Maurício vai trabalhar na mesma firma imobiliária onde trabalha Silvana (Cássia Kiss), namorada do ex-noivo de sua cunhada Ana Cláudia (Patrícia Pillar), João Antônio (Jayme Periard). E o genro de Rafaela não economiza galanteios para a bela secretária, que não corresponde a suas investidas. Já Ana Cláudia começa a se envolver com Luís Paulo (Marcos Paulo), a saber. Irmão de Silvana, o motorista do dia do casamento mora no mesmo bairro para onde os Alvaray se mudam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade