Canal Viva

Brega & Chique: Luís Paulo, entre o interesse em Ana Cláudia e a proteção a Silvana

A noiva abandonada quer se vingar da secretária

Publicado em 12/03/2020

Luís Paulo (Marcos Paulo) se meteu numa enrascada em Brega & Chique, cartaz das 14h30 (e também de 0h45) no Canal Viva. Sua irmã, Silvana (Cássia Kiss), tem um relacionamento com João Antônio (Jayme Periard). Em nome desse relacionamento, João Antônio faltou ao pomposo casamento que os Alvaray organizaram para ele e Ana Cláudia (Patrícia Pillar). A noiva foi levada à igreja por Luís Paulo, naquele dia fazendo um “bico” como motorista de limusine. Como o rapaz a consolara, Ana Cláudia ficara grata e pedira a ele que a ajudasse a descobrir o que poderia ter feito João Antônio abandoná-la daquela forma.

Até aí, tudo bem. Só que é justamente a irmã dele que Ana Cláudia quer descobrir na figura da mulher que fizera o noivo desistir do casamento. O que fazer? Encobrir a irmã e esconder a verdade da moça por quem ele mesmo tem desenvolvido um interesse crescente, ou correr o risco de, além de perdê-la sob a acusação de ter sido conivente, perder também a confiança da irmã, ao delatá-la? Situação difícil a de Luís Paulo.

Luís Paulo encontra nos dólares de Rosemere um emprego a seu gosto em Brega & Chique

Mas nem tudo são problemas e dilemas na vida de Luís Paulo. O milhão de dólares que Mário/Herbert (Jorge Dória) deixou para Rosemere (Glória Menezes) no cofre do banco será aplicado por ele, designado pela brega para a tarefa. Como nem ela, nem seu pai, Lourival (Fábio Sabag), ou a amiga Mercedes (Patrícia Travassos), sabem lidar com investimentos e aplicações, menos ainda em moeda estrangeira, Rosemere viu em Luís Paulo a pessoa que procurava.

Isso depois de tentar introduzir a questão com seus pretendentes, Baltazar (Dennis Carvalho) e Amadeu (Hélio Souto). Tanto um quanto outro declararam sinceramente nada entender de dólares. Todavia, diga-se que o marceneiro pesquisara e telefonara para Rosemere à noite a fim de informá-la sobre a cotação do cruzado (moeda brasileira da época, 1987) em relação ao dólar: entre 29 e 31 cruzados. Ou seja, Rosemere tem num cesto em seu guarda-roupa algo em torno de 30 milhões de cruzados. Dinheiro que não acaba mais!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade