Canal Viva

Brega & Chique: João Antônio não comparece ao casamento e decepciona Ana Cláudia

Noivo não dá as caras em casamento, logo na estreia

Publicado em 18/02/2020

Brega & Chique já começa com um acontecimento inesperado na vida de Ana Cláudia (Patrícia Pillar), filha do meio de Herbert (Jorge Dória) e Rafaela (Marília Pêra). Depois de todo o noivado e de todos os gastos assombrosos dos Alvaray para a festa de casamento da jovem com João Antônio (Jayme Periard), o rapaz não comparece à igreja e deixa Ana Cláudia devastada. Sem saber o que pode tê-lo levado a tomar tal atitude, a Ana Cláudia resta apenas chorar no colo do pai.

Ela desconhece, mas João Antônio foi noivo dela ao mesmo tempo em que também mantinha um relacionamento amoroso com Silvana (Cássia Kiss). Sem coragem de prosseguir enganando a herdeira dos Alvaray, o rapaz optou por não comparecer à cerimônia na igreja. Justamente o irmão de Silvana, Luís Paulo (Marcos Paulo), foi o motorista contratado para levar a noiva até a igreja. E desse desencontro amoroso de Ana Cláudia surge uma nova chance de ser feliz, a saber, após a superação do trauma que é ser deixada pelo noivo no dia do casamento.

Brega & Chique é uma novela de Cassiano Gabus Mendes, escrita com a colaboração de Luiz Carlos Fusco. A direção foi de Jorge Fernando, Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães. Sua exibição original ocorreu entre abril e novembro de 1987 na TV Globo, às 19h. O Vale a Pena Ver de Novo a teve como cartaz entre julho de 1989 e janeiro de 1990. A saber, desde então a história não mais havia sido reprisada no Brasil. O Canal Viva a estreia nesta quarta-feira, às 14h30 (horário alternativo à 0h45), em substituição a Selva de Pedra, de Janete Clair. Só para ilustrar, nesta também houve um casamento que não se realizou: o de Cristiano (Tony Ramos) com Fernanda (Christiane Torloni); ele a deixou esperando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade