Futebol

Brasileirão: TV Globo transmite o confronto direto entre Vasco e Bahia

Esporte Espetacular faz 'esquenta' para o jogo

Publicado em 30/01/2021

O gol de falta de Juninho contra o River Plate na semifinal da Libertadores é tão especial para os vascaínos que virou canto nas arquibancadas. Naquele dia, ele também serviu para conquistar o coração do argentino Jesus.

O Esporte Espetacular deste domingo (31) conta esta história inesperada para esquentar o clima de um confronto direto na luta contra o rebaixamento: Vasco x Bahia. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação.

É justamente em dois compatriotas do inusitado torcedor, Cano e Benítez, que os cariocas depositam as esperanças de gol diante dos baianos em São Januário, em jogo que começa logo após o The Voice+, com transmissão da Globo para Rio de Janeiro, Bahia e outros 15 estados, além do Distrito Federal e da cidade de Juiz de Fora.

Paulistas, goianos e outras cinco praças acompanham Atlético-GO x São Paulo, enquanto paranaenses e gaúchos veem Coritiba x Grêmio.

Morador da cidade de Quilmes, na província de Buenos Aires, Jesus cresceu em uma família de torcedores do River Plate. Foi o único que escolheu ir pelo sentido oposto, o do arquirrival Boca Juniors. Lembra bem do pai e da irmã voltando tristes daquela semifinal no Estádio Monumental de Nuñez.

Dali começou a alimentar a relação com o Vasco e a acompanhar o clube brasileiro, mesmo à distância. “Vi que era um clube que lutou contra o racismo. Isso me impactou muito“, conta Jesus ao repórter Juliano Lima.

Vinte anos mais tarde, já com diagnóstico de diabetes e uma cada vez mais próxima perda da visão, conheceu torcedores vascaínos em um jogo que a equipe fez no país. Eles então tiveram a ideia de custear uma passagem de Jesus ao Brasil e levá-lo para ver um jogo em São Januário.

Nós ainda vimos que tinha sobrado um pouco de dinheiro e compramos insulina para durar seis meses, para ele não precisar ficar na fila dos hospitais“, recorda o torcedor Bruno Dias.

Além das três partidas citadas acima, o Premiere transmite ainda no domingo, com exclusividade, o jogo do líder Internacional contra o Bragantino, em Porto Alegre, e também de outro postulante ao título, o Atlético-MG, que recebe o Fortaleza no Mineirão.

Na segunda-feira (1º), o Flamengo visita o Sport em duelo que o SporTV transmite para todo país, exceto o estado de Pernambuco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade