Olimpíada de Tóquio

Brasil ganha da Argentina no sufoco no vôlei masculino e web alfineta: “Tá faltando o Giba”

Seleção brasileira venceu por 3 sets a 2

Publicado em 26/07/2021

Não é de hoje que a seleção de vôlei masculino do Brasil deixa os brasileiros com o coração acelerado. Nesta segunda-feira (26), o time treinado por Renan Dal Zotto enfrentou a Argentina na Olimpíada de Tóquio, e como de praxe, ofereceu muitas emoções aos telespectadores.

Os dois primeiros sets foram marcados por inúmeros erros dos brasileiros, mas que mesmo assim buscavam os pontos e conseguiam não ficar tão atrás. No primeiro, o Brasil perdeu por 19 a 25; já no segundo, por 21 a 25.

No terceiro set, a seleção começou a reagir diante de diversas falhas, que garantiram uma partida bastante tensa. O técnico colocou Leal e parece ter funcionado bem, pois os pontos ressurgiram e o Brasil venceu por 25 a 16. Há certos especialistas dizendo que Cachopa no lugar de Bruninho no levantamento ajudou muito na virada do time brasileiro.

Mantendo o ritmo no quarto set, o Brasil fechou com 25 a 20 e foi a vez de mostrar o desempenho no chamado tie-break, para desempatar a disputa, e ganhou de 16 a 14.

Web reage

O sufoco que permeou toda a partida só fez com que os fãs da seleção de vôlei masculino usassem as redes para ‘desabafar’. Além dos dois primeiros sets em que o Brasil perdeu, os demais foram de extrema tensão.

Entre tantos comentários, os que mais chamaram a atenção foi nos quais os internautas faziam um pedido: “Coloca o Giba” e vários nesse estilo fazendo referência ao ex-jogador de vôlei Giba, que conquistou um ouro e duas pratas em Olimpíadas.

Confira as principais reações da web:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade