Brasil Caipira: Luiz Rocha conversa com representantes da música caipira brasileira

Publicado em 25/01/2019

Brasil Caipira do sábado (26), recebe três duplas de músicos representantes da legítima cultura de raiz do interior do país. Apresentado por Luiz Rocha, o programa começa logo após a sessão Cine Mazzaropi, às 17h40, na TV Brasil.

Veja também: Mariana Goldfarb esbanja biquíni pequeno durante passeio em alto mar

No episódio inédito do programa, o anfitrião dá dois dedos de prosa com as duplas: Fernando & Osmair, Café Viola & Gustavo e Júnior Viola & Baltazar.

A dupla Fernando & Osmair se formou em um encontro de amigos. Ao se conhecerem, os cantores perceberam a harmonia de suas vozes e decidiram estabelecer a parceria.

Com dois CDs de músicas autorais lançados, eles fazem apresentações pelo país e participam de festivais há cerca de 20 anos.

Café Viola & Gustavo têm uma extensa interação com os fãs da música caipira, especialmente na internet. Músico autodidata há 15 anos, Café Viola tem um vídeo no Youtube, em que interpreta Um sonho com Tião Carreiro. O material já tem mais de 1 milhão de visualizações. Nos palcos, Gustavo o acompanha nos shows em todo país fazendo a primeira voz.

A dupla Júnior Viola & Baltazar é da cidade mineira Uberaba. Com carreira consolidada na cultura de raiz, cada um dos músicos teve duplas com outros artistas antes da atual formação.

Hoje, eles viajam o país participando de eventos como o Encontro de Violeiros em Brotas. Júnior & Baltazar já foram premiados em diversas oportunidades, como no Festival da Viola de Ipuã 2018.

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos, o Brasil Caipira chega à programação da TV Brasil em 2018. Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do programa produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira.

Os artistas vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Realizada em Brasília, a produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Assinam a direção Linei Lopes e Márcio Garapa, que também dividem o comando de outros programas da casa, como o Antenize.

As edições semanais do Brasil Caipira vão ao ar aos sábados logo após a faixa de filmes Cine Mazzaropi. A produção musical tem horário alternativo aos domingos, às 09 horas, e aos sábados, às 08h30.

O apresentador

Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua primeira edição em 1992. Responsável pelos “dedos de prosa” do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país. Luiz é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade