Agora vai?

Braço da CNN Brasil no rádio ganha nova data de estreia

Rede Transamérica levará o conteúdo jornalístico para quase 200 cidades

Publicado em 07/10/2020

A CNN Rádio entra oficialmente no ar na próxima terça-feira (13). A iniciativa é uma parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica e levará o conteúdo jornalístico da emissora para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de pessoas. Antes, havia sido anunciada a data de 5 de outubro para a estreia.

A programação da CNN Rádio será veiculada de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, período considerado o horário nobre do rádio. Ao longo da tarde e no início da noite, a equipe da CNN entrará na programação com as notícias mais importantes do momento, os Breaking News.

O dia começará com CNN Manhã, programa comandado por Roberto Nonato, profissional com mais de 30 anos de experiência em rádio, recém contratado junto à rede CBN. Das 6h às 10h da manhã, Nonato vai comandar a equipe de jornalismo da CNN e levar aos ouvintes as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Saguão da sede da CNN Brasil, em São Paulo
Saguão da sede da CNN Brasil em São Paulo Divulgação

Na sequência da faixa matinal, das 10h às 12h, Sidney Rezende e Thais Herédia assumem o comando dos microfones. Rezende, jornalista com larga experiência em rádio e TV, vai ancorar sua participação direto dos estúdios da CNN no Rio de Janeiro, enquanto Herédia, que tem uma sólida carreira no jornalismo econômico, estará na sede da emissora em São Paulo, na avenida Paulista.

A dupla levará aos ouvintes os principais assuntos do dia, com comentários, análises e a participação do time de repórteres da CNN.

Dentro da programação no período da manhã, os âncoras da CNN Brasil William Waack, Daniela Lima e outros analistas de política e economia apresentarão quadros fixos na emissora. Além disso, a programação contará com a participação do time de repórteres da CNN em todo Brasil e correspondentes no exterior.

Waack comandará o boletim CNN Poder. Ele analisará em profundidade os fatos de maior destaque do noticiário nacional e internacional. Daniela Lima, reconhecida por sua especialização em cobertura política, entrará no ar com o CNN em Off, com informações exclusivas e apuração de bastidores sobre tudo o que acontece no mundo da política.

Outros talentos da equipe da CNN já estão confirmados e também terão participação em quadros fixos, como Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex, Raquel Landin e muitos outros.

A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com audiência potencial de 55 milhões de pessoas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade