Band

Bora SP se transforma na Band: “Os problemas da cidade viraram o nosso foco”, diz Laura Ferreira

Emissora apostará mais no ao vivo

Publicado em 16/03/2020

Nesta segunda (16), a Band apresenta ao público significativas mudanças na grade madrugada/manhã. Entre as estreias do 1º Jornal, com João Paulo Vergueiro e o Bora Brasil, com Joel Datena e Laura Ferreira, está a readequação do BoraSP, no ar desde agosto de 2019. O telejornal passa a ser exibido a partir das 6 horas, indo até às 8h.

A partir de pesquisas levantadas por seus dirigentes, chegou-se ao resultado de 57% dos telespectadores que acompanham as manhãs da Band. Os mesmos são formados por trabalhadores que saem de casa muito cedo. A meteorologista e apresentadora Laura Ferreira explica que a ideia, a partir de agora, é ir além da informação: “O BoraSP quer ajudar a resolver os problemas da cidade“.

Bora SP
Joel Datena e Laura Ferreira Foto Kelly FuzaroBand

Queremos aproveitar para dar a informação antes das pessoas saírem de casa […] Recebemos muitas mensagens quando elas já estão a caminho do trabalho. Agora, a informação sobre a situação da cidade como trem, metrô, tempo… chegará antes […] O telespectador é quem pauta a gente“, contou ela ao Observatório da TV.

Entrando uma hora mais cedo, o telejornal prioriza a informação ao vivo e a prestação de serviço para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. A profissional, com mais de 10 anos de casa, fala sobre a nova rotina. “Agora vou acordar às 2h30 ou 3 horas, no máximo. Chego em casa na hora do almoço e durmo umas duas horas ou três horas. Vou ter que dividir meu sono“. Laura Ferreira é mãe de dois filhos.

Joel Datena e Laura Ferreira, apresentadores do Bora SP
Joel Datena e Laura Ferreira apresentadores do Bora SP DivulgaçãoBand

Questionada sobre a transformação do BoraSP nesses sete meses no ar, ela diz que o telejornal hoje está mais a cara do público. “A gente responde muito o que eles pedem. Como existe uma interação, a gente vai muito atrás dos problemas que eles [telespectadores] mandam. O formato mudou porque o publico pediu“.

Laura Ferreira já passou em diversas áreas dentro do Grupo Bandeirantes. Da rádio pela meteorologia e a bancada do Café com Jornal Jornal da Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade