Boni elogia CNN Brasil e critica GloboNews: “Comentaristas não divergem”

Para ele, emissora da Avenida Paulista faz bom trabalho

Publicado há 2 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, antigo diretor-geral da Globo, falou sobre o mercado no segmento de notícias e mencionou a CNN Brasil, novo canal de jornalismo, e a tradicional GloboNews, líder de audiência.

Na visão de Boni, a novata está indo bem, mas também há o que se criticar. “A CNN Brasil está fazendo um bom trabalho. Eles conseguiram ser eficientes e rápidos num curto espaço de tempo. Mas é preciso melhorar muita coisa. O jornalismo não pode ficar em cima apenas de quatro ou cinco fatos”, disse ao site NeoFeed.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, explicou que “é preciso ter uma pauta mais extensa, oferecendo mais conteúdo e sobretudo mais opinião, com mais espaço para o contraditório”, fazendo uma alusão à GloboNews, pertencente ao Grupo Globo. “Os comentaristas dos telejornais brasileiros não divergem. Essa crítica vale principalmente para a GloboNews”, completou Boni.

Em seguida, explicou um episódio na emissora veterana que o incomodou. “Outro dia, durante a cobertura da pandemia, dois comentaristas da GloboNews, o Gerson Camarotti e o Demétrio Magnoli, discutiram ao vivo. É algo tão raro de se acontecer, que a âncora tomou um susto. O que é uma exceção tinha que virar regra. A discordância enriquece o debate. Se todos pensam da mesma forma, a tendência é ficar tudo muito morno e chato”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio