“Bomba” assusta competidores no Bake Off Brasil deste sábado

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 25 de agosto, o nível de complexidade das provas aumenta. W a tensão na tenda também. Na prova técnica, os 14 competidores terão três horas para executar uma “bomba alaska”. Versão de uma sobremesa americana tradicional chamada “baked alaska”.

“Confeitar não é só domínio técnico. Quando a gente está na pressão da cozinha, no dia a dia, a gente precisa ter controle emocional. Muita organização e disciplina”, ressalta Beca Milano. No desafio criativo, Nadja Haddad explica que eles terão que fazer um bolo em forma de troféu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Joelma curte dia de turista em Gramado

“Esse troféu serve como inspiração, mas o desafio é criar e esculpir o troféu que quiserem. Pensem qual é o troféu dos sonhos, o que vocês gostariam de ganhar”, diz Beca ao mostrar o novo troféu do Bake Off Brasil desta temporada. Olivier Anquier completa em tom de brincadeira: “nada de prêmio de segunda e terceira divisão”.

Nadja então detalha melhor as regras, explicando que o bolo tem que ter no mínimo 30 centímetros, pelo menos um recheio, ser total ou parcialmente coberto por dourado e ter algum elemento de confeitaria. Tudo isso deve ser preparado em três horas e meia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio