“Bomba” assusta competidores no Bake Off Brasil deste sábado

Publicado em 24/08/2018

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 25 de agosto, o nível de complexidade das provas aumenta. W a tensão na tenda também. Na prova técnica, os 14 competidores terão três horas para executar uma “bomba alaska”. Versão de uma sobremesa americana tradicional chamada “baked alaska”.

“Confeitar não é só domínio técnico. Quando a gente está na pressão da cozinha, no dia a dia, a gente precisa ter controle emocional. Muita organização e disciplina”, ressalta Beca Milano. No desafio criativo, Nadja Haddad explica que eles terão que fazer um bolo em forma de troféu.

Leia também: Joelma curte dia de turista em Gramado

“Esse troféu serve como inspiração, mas o desafio é criar e esculpir o troféu que quiserem. Pensem qual é o troféu dos sonhos, o que vocês gostariam de ganhar”, diz Beca ao mostrar o novo troféu do Bake Off Brasil desta temporada. Olivier Anquier completa em tom de brincadeira: “nada de prêmio de segunda e terceira divisão”.

Nadja então detalha melhor as regras, explicando que o bolo tem que ter no mínimo 30 centímetros, pelo menos um recheio, ser total ou parcialmente coberto por dourado e ter algum elemento de confeitaria. Tudo isso deve ser preparado em três horas e meia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade