Interatividade

Bom Sucesso vai exibir clipe romântico criado pelo público

Objetivo da ação é destacar comunicação com o público

Publicado em 16/01/2020

Na próxima semana, vão ao ar os últimos capítulos de Bom Sucesso. A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, que chega ao fim com a maior audiência na faixa das 19h em oito anos, exibirá no capítulo da próxima terça-feira (23), um clipe romântico de Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra), enviado pelo público.

A novidade vai ao ar na cena em que o casal de adolescentes estará comemorando sua união durante um camping junto à Alice (Bruna Inocêncio) e Waguinho (Lucas Leto). Após a exibição do vídeo, os dois irão se declarar. “E ainda vai passar por muito mais. Porque eu quero ficar com você pra sempre, Gabs. Eu te amo”, declara-se o jovem. “Eu também te amo, Vicente”, fala Gabi, que beijará o namorado.

A ação interativa, intitulada ‘Missão Gabicente‘, foi lançada em dezembro, pelo Gshow e contou com a participação dos internautas, que puderam enviar para o site, até o último dia 8, um videoclipe elaborado com momentos emblemáticos do casal #Gabicente em apenas um minuto.

Em pouco mais de três semanas, foram recebidos mais de 100 vídeos. Na última quarta-feira (15), o Gshow divulgou a história escolhida pelos autores e direção da trama. Julia Braga, de Vitória (ES) teve o vídeo selecionado e em entrevista com o portal da TV Globo, ela contou que realizou o vídeo em parceria com a amiga Yasmin Souza.

“Recebemos a notícia e estávamos separadas. Surtamos juntas por Facetime e não acreditávamos. Pra fazer o vídeo demorou um pouquinho, já que fizemos em dupla e tinha a indecisão das duas. A gente resolveu fazer o vídeo no dia do Papo de Novela mesmo”, disse.

Em entrevista ao Observatório da TV, Luiz Henrique Rios, diretor artístico da novela, confirmou a novidade e contou que a ideia foi criar uma ação para que o telespectador e o internauta pudessem interagir na trama.

Recebemos diversos vídeos, não sei quantos foram assistidos, mas sobraram pra nós cinco ou seis e escolhemos qual vai pro ar e com o fim da novela divulgaremos os cinco”, adiantou o diretor, que justificou a decisão de criar a ação.

Eu acho que a gente não está mais num lugar em que alguém fala. A gente só está num lugar em que a gente troca. O que mudou no processo da comunicação é que antes o processo da comunicação era tão difícil quanto o processo do poder: ‘Eu digo, você ouve’, mas o lugar de fala colocou pro planeta que o que você está dizendo não é inapropriado, mas que você vai ter que ouvir o que penso quando você diz de mim e aí seja na ficção, seja na realidade, a gente entra num lugar que se a gente conseguir potencializar vai ser maravilhoso, que é a troca, não a mentira, a imposição”, explicou Luiz Henrique, que novamente falou sobre a importância do diálogo.

“Então o que eu proponho quando eu penso na história é que a gente vá conversar com as pessoas. Eu não posso achar que quando elas conversam comigo isso é ruim, ao contrário, isso é profundamente positivo. Eu vou tentar ouvir o máximo possível e não é que eu vou ser influenciado com isso. Eu vou trocar com isso, porque quando a gente conversa não necessariamente a gente chega num mesmo lugar, mas a gente cresce”, concluiu o diretor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade