Bom Sucesso também contará com atriz transexual em seu elenco

Publicado em 17/05/2019

A onda da representatividade trans chegou para ficar nas novelas da Globo. Depois de O Sétimo Guardião e A Dona do Pedaço, agora será a vez de Bom Sucesso, próximo folhetim das 19h do canal carioca, contar em seu elenco com uma atriz transgênero.

De acordo com informações do jornal Extra, a escolhida foi a brasiliense Gabrielle Joie, de 20 anos. Em seu primeiro papel em telenovelas, ela interpretará Michelly, uma jovem que, assim como sua própria intérprete, enfrentou o processo de se descobrir e se afirmar em um gênero distinto ao de sua biologia.

“Ela é trans. Nasceu Michel e se descobre Michelly. Ainda não sabemos muito bem como vamos abordar a transexualidade da personagem porque vamos esperar a trama estrear”, adiantou Rosane Svartman, co-autora da trama. Ela repete com Paulo Halm a bem sucedida parceria de Totalmente Demais (2015).

Como se sabe, Walcyr Carrasco desenvolveu uma trama similar para o horário nobre. Em A Dona do Pedaço, a também trans Glamour Garcia interpretará Britney, identidade feminina adotada pelo jovem Rérisson após optar pela mudança de gênero. A moça se envolverá com um homem heterossexual, que desconhecerá seu fator biológico masculino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade