Bom Dia São Paulo e SPTV fazem expedição aos rios de São Paulo a partir desta quarta-feira

Publicado em 21/03/2017

Ao olhar para São Paulo, a visão que se tem é de que a cidade cresce muito e para cima. O que muitos não se lembram é que existe vida sob o asfalto – e isso só vem à tona quando as chuvas se fazem presente e trazem para a superfície o que está encoberto: os rios da cidade. Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, esta quarta-feira, dia 22, os telejornais Bom Dia São Paulo, SPTV 1ª edição e SPTV 2ª edição estreiam a quarta edição da série ‘Rios de São Paulo’, que vai tratar dos rios ocultos na cidade por terem sido cobertos ou alterados pra dar lugar a avenidas. Isso é o que aconteceu, por exemplo, com os rios que passam por baixo das avenidas 9 de julho, 23 de Maio e Bandeirantes.

Nessa expedição, que terá periodicidade semanal, o repórter Filippo Mancuso entra em galerias, procura entender qual é a qualidade da água desses córregos, a relação que a população tem com eles, o que pode ser feito para melhorar a questão do lixo e encontrar soluções para os problemas que eles apresentam. Nesta quarta, o repórter estará ao vivo, diretamente da galeria do Córrego Jaguaré, no Bom Dia São Paulo. No SPTV 1ª Ed., ele apresenta o Córrego Cabuçu de Baixo.

O ‘Bom Dia São Paulo’, apresentado por Rodrigo Bocardi, vai ao ar logo após o ‘Hora Um’. O ‘SPTV 1ª Ed.’ tem apresentação de Cesar Tralli e vai ao ar depois do ‘Encontro com Fátima Bernardes’. O ‘SPTV 2ª Ed.’ é apresentado por Carlos Tramontina e será exibido logo depois de ‘Novo Mundo’, que estreia nesta quarta-feira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade