ALFINETADA

Bolsonaro renova concessão do SBT por 15 anos e provoca a TV Globo

Assinatura foi realizada no dia do aniversário de Silvio Santos

Publicado em 13/12/2022

O presidente do Brasil até o dia 31 de dezembro, Jair Bolsonaro (PL), renovou a concessão pública do SBT por 15 anos na tarde desta terça-feira (13), como um presente de aniversário para Silvio Santos que celebrou 92 anos de idade nesta semana.

A assinatura de Jair Bolsonaro (PL) foi realizada na segunda-feira (12), dia do aniversário do dono do baú e foi publicada no Diário da União na terça (13). A notícia da renovação com o SBT veio justamente em meio ao pedido da renovação da concessão da TV Globo, que venceu em outubro deste ano.

No documento divulgado, a informação que “fica renovada, de acordo com o disposto no art. 33, § 3º, da Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962 – Código Brasileiro de Telecomunicações, por quinze anos, a concessão outorgada à TVSBT Canal 11 do Rio de Janeiro Ltda”.

Além da ‘canetada’ do atual presidente, a resolução também conta com a assinatura do ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos.

Em nota divulgada à imprensa, o SBT confirmou a renovação da concessão do canal. “Foi publicada no Diário Oficial a renovação da emissora do Rio de Janeiro, seguindo o processo legal”, diz o comunicado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade